organizar uma festa de Halloween

Como organizar uma festa de Halloween

Apesar do Halloween ou Dia das Bruxas ser uma tradição tipicamente Inglesa, Americana e Canadiana, já conquistou as crianças nas escolas portuguesas e tem vindo a afirmar-se com força no nosso país, mesmo coincidindo no calendário com o dia de “Todos os Santos”.


Por isso, também é cada vez maior o número de festas relacionadas com o tema, que acontecem um pouco por todo o lado, quer na esfera dos eventos particulares, como ao nível das empresas e dos eventos promocionais.

Se está a pensar render-se a estas celebrações assustadoras, a Zaask explica-lhe como organizar uma festa de Halloween, quer seja para celebrar entre amigos, com os seus filhos ou em ambiente empresarial.

Organizar uma festa de Halloween para adultos em casa

Se está a pensar organizar uma festa de Halloween em sua casa, pense em todos os detalhes para dar a festa mais assustadora de sempre!

Entre no espírito da data logo nos convites. Para a ilustração escolha, por exemplo, os personagens geralmente associados ao Halloween, como fantasmas, zombies, bruxas, gatos pretos e até o Drácula e o Frankestein ou caveiras e monstros, para resultados ainda mais horripilantes. Se pretender uma imagem mais branda, tem sempre a abóbora sorridente, outro símbolo típico do Dia das Bruxas.

Relativamente às cores, opte pelo preto, laranja ou roxo e não se esqueça de um texto original relacionado com um tema, assustador mas divertido. Se precisar de ajuda profissional, encontre através da Zaask designers de avaliados, especialistas em impressão e convites para festas.

 Em vez dos convites em papel, pode também enviar os convites por e-mail, não esquecendo de referir que os convidados têm de se mascarar com uma personagem arrepiante, senão… não entram!

organizar uma festa de Halloween

Entretanto, se está a pensar em oferecer um jantar, prepare um menu baseado em receitas com abóbora e decore a mesa a preceito, utilizando os tons do Halloween na toalha, nos guardanapos e mesmo nos pratos, copos e restantes utensílios. Pode também utilizar as abóboras como centros de mesa ou ainda como “balde do gelo” para refrescar as bebidas, colocando gelo no seu interior.

Relativamente à decoração de Halloween para a casa, espalhe aranhas de plástico, abóboras com caretas desenhadas ou recortadas, teias de aranha artificiais ou mesmo adereços mais arrepiantes, como mãos ensanguentadas ou olhos de plástico.

Organizar uma festa de Halloween para crianças em casa

Também pode dar aos seus filhos a possibilidade de celebrar esta festa no dia 31 de Outubro, recriando uma experiência ao verdadeiro estilo americano.

Não precisa de muito para organizar uma festa de Halloween para crianças em casa: doces, todos os amigos, e claro, os disfarces mais assustadores!

Fale com vizinhos ou amigos e com as mães das crianças que pretende convidar e organize o famoso “Trick or Treat” (“Gostosura ou travessura”), muito semelhante ao “Pão Por Deus” em Portugal.

organizar uma festa de Halloween

Para organizar uma festa de Halloween apetitosa, prepare doces em forma de abóbora e outros elementos associados ao Halloween e não se esqueça de bebidas coloridas.

A decoração é, obviamente, parte essencial. Espalhe pela casa os mais variados adereços arrepiantes , como aranhas de plástico, esqueletos, teias de aranha artificiais, morcegos, etc.

E para terminar… prepare as melhores histórias de terror para deixar todos arrepiados! Mas não exagere, pois não convém que as crianças tenham pesadelos à noite!

Organizar uma festa de Halloween na sua empresa

Se está a pensar em organizar uma festa de Halloween no âmbito da actividade da sua empresa, quer seja com o intuito de agradar os seus funcionários, impressionar os seus cliente ou promover algum produto, poderá consultar os melhores especialistas em organização de eventos como garantia de sucesso.

Sendo o objectivo a motivação e o incentivo da sua equipa, pode também comemorar este dia com um pequeno evento interno que não necessita de muita logística e não implica custos elevados, mas que acaba por fazer toda a diferença junto dos seus trabalhadores.

Convide os filhos dos seus funcionários para aparecerem nas instalações da sua empresa, devidamente mascarados com a sua fantasia Halloween preferida. Escolha o final do dia e deixe-os visitar os diferentes departamentos para pedir a sua “gostosura ou travessura”. Tudo de uma forma organizada, para que perturbem o menos possível o normal funcionamento da empresa.

organizar uma festa de Halloween

Pode ainda organizar um convívio ao final do dia, onde as crianças são também bem-vindas para dar cor e animação. Neste caso, para organizar uma festa de Halloween irá precisar de preparar uma sala com a decoração habitual: as abóboras iluminadas, aranhas, castiçais, etc. Se necessitar de ajuda, recorra a decoradores profissionais, que poderá encontrar através da Zaask.

Também poderá contratar uma empresa de catering para um lanche ajantarado e reúna doces e rebuçados em pequenos saquinhos que poderá oferecer às crianças no final .

Não se esqueça de informar os seus colaboradores com antecedência sobre este pequeno evento, para que possam ter tempo de preparar também a sua indumentária!