Sugestões de programas para o Dia do Pai

O Dia do Pai aproxima-se a passos largos. E, se é certo que os gestos queridos devem acontecer todo o ano, a verdade é que a maioria dos filhos gosta de assinalar este data especial com o pai e mimá-lo como uma espécie de homenagem ao seu herói, educador e companheiro de brincadeiras.

Se não quer deixar passar este dia como outro qualquer, deixamos-lhe aqui sugestões de programas para o Dia do Pai.

1. Prepare um pequeno-almoço especial

programas para o Dia do Pai
Fotos Pinterest

Este é um dos programas para o Dia do Pai mais cliché, mas é um clássico infalível. Toda a gente adora começar bem o dia, sobretudo se isso significar receber todo o amor, dedicação e atenção dos filhos. Invista neste mimo, pense em preparar as iguarias preferidas do seu pai ou do pai dos seus filhos, deixando-os participar em todo processo. Abuse da criatividade e veja na Zaask como preparar um pequeno-almoço gourmet em casa.

2. Faça-o sair da rotina

programas para o Dia do Pai
Foto Meiji Electric Philippines

Este ano, o Dia do Pai calha a uma quinta-feira, o que limita um pouco a nossa sugestão de fazer o pai sair da rotina. No entanto, propomos aqui alguns programas para o Dia do Pai que se encaixam num dia de trabalho, tais como:

  • Preparar uma sessão de cinema em casa ao final do dia, com direito a pipocas e bebidas. Se quiser surpreender verdadeiramente, contrate um(a) decorador(a) profissional para lhe dar algumas dicas para decorar a sua casa a preceito.
  • Preparar um jantar especial com os pratos favoritos do pai ou levá-lo a jantar no seu local de eleição. Se não tiver disponibilidade para cozinhar, pode sempre contratar um serviço de catering ao domicílio.
  • Se for compatível com os seus horários ou com os horários dos seus filhos, apareça de surpresa no trabalho do pai e almoce com ele!

3. Um fim de semana em família

programas para o Dia do Pai
Fotos Imgbuddy

Por que não oferecer programas para o Dia do Pai em família? Desta forma, encontra uma solução “dois em um”: a escolha do presente e um programa para fazer com o seu pai ou o pai dos seus filhos. Nesta altura, existem inúmeras ofertas hoteleiras com pacotes destinados para esta ocasião. No Dia do Pai, prepare um cartão ou embrulhe um voucher e surpreenda-o.

4. Um Dia com o Pai

programas para o Dia do Pai
Foto Naldz Graphics

Existem inúmeros programas para o Dia do Pai para os mais pequenos realizarem com os seus pais. Museus, parques temáticos infantis, workshops especiais, peças de teatro, etc. São tudo ideias que os pais podem fazer com os filhos e, assim, passarem um dia muito divertido em conjunto. Organize-se para o fim-de-semana e, no dia, opte por oferecer um convite com o tema “Um Dia com o Pai”, feito pelos pequenos.

5. Sessão fotográfica

programas para o Dia do Pai
Foto Lily Sawyer

Aproveite o Dia do Pai para fazer uma sessão fotográfica com a família. Pode optar por uma sessão em estúdio ou outdoor. Contrate os melhores fotógrafos para fazâ-lo ou, ao estilo DIY, pode também fazer uma sessão fotográfica caseira, caso possua o equipamento para isso, programando a máquina fotográfica para tirar fotografias divertidas de forma contínua.

Consoante a idade dos filhos, pode também deixá-los fotografar o pai durante todo o dia e, no final, fazer um álbum de compilação com as fotos que poderão revelar pela maneira como o(s) seu(s) filho(s) vê(em) o pai.

Veja também como organizar uma festa para o Dia do Pai.