Organize uma festa para o Dia do Pai

Este artigo não é para si, pai. O Dia do Pai é uma data em que as crianças podem demonstrar o seu carinho e gratidão através das mais variadas manifestações e, por isso, nós vamos ajudar o(a) seu/sua filho(a) a fazê-lo para si.

Assim, este artigo é para ti, filho ou filha interessado(a) em surpreender o teu pai. Por que não organizas uma festa para o Dia do Pai? Com a ajuda da mãe ou de outro adulto, uma festa surpresa pode ser uma forma muito divertida de comemorar este dia.

Aqui ficam algumas dicas:

  1. Poupa algum dinheiro. Ainda tens algum tempo para organizar tudo. Por isso, guarda dinheiro para ajudar nas despesas. Poupa a tua mesada, lava o carro dos teus vizinhos, vende desenhos ou outros objectos artísticos feitos por ti aos teus familiares e amigos, etc., dizendo-lhes sempre o motivo pelo qual o estás a fazer. Mas atenção: nada de pedir dinheiro ao Pai para ele não desconfiar!
  2. Pede ajuda para organizares a festa para o Dia do Pai. Fala com a tua mãe, com o teu irmão mais velho ou outro familiar para te ajudar a planear a festa para o Dia do Pai.
  3. Escolhe o local da festa. Escolhe uma hora, um dia e um local para a tua surpresa. Diz ao adulto que te está a ajudar que, através da Zaask, encontra diversos locais para a celebração dos mais diversos tipos de eventos. Faz o teu pedido e recebe as respostas de profissionais avaliados e de confiança. Juntamente com o adulto que te está a ajudar, decerto irão encontrar o espaço indicado para fazeres a tua festa surpresa para o Dia do Pai.

    Dia do Pai
    Fotos Pinterest
  4. Convida os amigos do teu pai. Se quiseres, podes pedir à tua mãe para contratar um designer profissional a quem poderás indicar as tuas ideias para fazer os convites. Ou então, se preferires, faz tu mesmo.
  5. Decora o local da festa. Não te esqueças de decorar o local onde irá decorrer a festa. Prepara tudo com antecedência para que não estejas a ultimar os últimos toques de decoração a breves minutos dos teus convidados começarem a chegar.
  6. Prepara a comida. Se não queres estar a dar trabalho à tua mãe, sugere-lhe a contratação de empresas de catering. Participa na escolha do menu para a festa do Dia do Pai, incluindo os petiscos que o teu pai adora.

    Dia do Pai
    Fotos Pinterest
  7. Manda fazer um bonito bolo. Também não te esqueças de mandar fazer um bolo bem bonito e original para surpreender o teu pai. Se ele anda sempre engravatado, podes escolher um bolo em forma de camisa e gravata; se gosta de futebol, escolhe um bolo do vosso clube; se gosta de carros ou motas, um bolo com esta temática, etc. Vê aqui algumas ideias de bolos, mas tenta encontrar algo que tenha mesmo a ver com o teu pai. Há inúmeras pastelarias e profissionais independentes que fazem bolos verdadeiramente fabulosos. Encontra-os através da Zaask!
  8. Compra uma prenda. Também não te esqueças de comprar uma prenda para o Dia do Pai. Ou então, faz tu mesmo!
  9. Surpreende! No dia da festa, combina com a tua mãe e com outros amigos uma forma de levar o teu pai ao local onde organizaste a festa para o Dia do Pai. Pede a quem o estiver a acompanhar para enviar um SMS a uma pessoa da festa a avisar que estão a chegar. Escondam-se todos e quando o teu pai entrar… Surpresa!