Zaask divulga a lista de Profissionais de Excelência 2018
A Zaask trabalha para alcançar cada vez mais a qualidade da plataforma e dos seus e das suas profissionais. Como não poderia deixar de ser, nomeia, pelo quarto ano consecutivo, os e as “Profissionais de Excelência” da plataforma. Esta acção tem o intuito de premiar e divulgar profissionais e empresas da Zaask, destacando quem teve o melhor desempenho. Os requisitos para esta nomeação têm em conta, particularmente, o número e a média de avaliações dadas por clientes, o número de vezes que se procedeu à contratação e a actividade na plataforma.
No total, são 253 profissionais com esta distinção. Juntos, têm 2500 avaliações feitas por clientes, com uma média de 4.86, num intervalo entre zero e cinco. Este número revela que estes e estas profissionais são altamente recomendados por outras pessoas que já requisitaram os seus serviços, sendo um sinal de qualidade e rigor.
A edição do programa de Profissionais de Excelência 2018 apresentou algumas curiosidades:
-29% reside e/ou trabalha em Lisboa
-27% registou-se em 2018
-Quase 50% está na Zaask há três anos ou mais
As categorias digitais estão a ganhar terreno mas os serviços para a casa continuam em primeiro lugar
Em 2018, verificou-se um crescimento da procura e, consequentemente, de registos de profissionais que prestam serviços para empresas ou que trabalham no mundo digital. Como tal, as categorias de edição e revisão de texto, fotografia, advocacia e contabilidade têm cada vez mais profissionais de qualidade certificada e com avaliações, representando, apenas estas quatro, cerca de 16% da lista total de 253 Profissionais de Excelência.
No entanto, tal como aconteceu em edições anteriores, a maioria dos e das Profissionais de Excelência 2018 presta serviços para casa, representando mais de 62% da lista. Bricolage, limpeza, trabalhos de electricidade, mudanças e remodelações são, por esta ordem, as categorias onde mais Profissionais de Excelência estão registados/as.
30% dos e das Profissionais de Excelência registou-se no ano passado
Em termos de antiguidade na plataforma, 27% das empresas e profissionais da lista divulgada registou-se em 2018, comprovando que este é um modelo meritocrático em que existe a possibilidade de competir com quem está há mais tempo na plataforma. Ainda assim, com apenas dois pontos percentuais a menos surgem os e as Profissionais de Excelência que estão há dois anos na plataforma.
Quanto aos registos mais antigos, quase 50% está inscrito na Zaask há três anos ou mais, demonstrando, por seu turno, que a Zaask pode ser uma plataforma rentável a longo prazo para quem investe tempo a construir um perfil completo e competitivo.
Da mesma forma, Lisboa continua a ser a cidade onde mais Profissionais de Excelência estão registados, representando 29% da amostra. Segue-se a cidade do Porto com 13%, Sintra com 9% e, já na Margem Sul, Setúbal, que representa 8% da lista de Profissionais de Excelência.