Ivo da Cruz fotografia

Entrevista a profissional de excelência 2017: Ivo da Cruz fotografia

Para iniciar, qual o seu nome ou da sua empresa?

Ivo da Cruz fotografia.

Como é que começou a utilizar a Zaask?

Comecei a utilizar a Zaask há cerca de ano e meio, tive conhecimento pela internet.

Como é que a Zaask o(a) ajudou a fazer crescer o seu negócio?

A Zaask não me ajudou apenas a fazer crescer o negócio mas sim a dar início ao negócio. Para quem começa uma actividade como freelancer é um meio fantástico e eficaz de unir prestadores de serviços e clientes.

Que sugestões dá a profissionais que comecem a utilizar a Zaask?

Estabeleçam um plano de negócio. Colocar por escrito esse plano faz com que deixem de ter apenas algumas ideias sobre o caminho a tomar e sobretudo que os prestadores de serviços se tornem responsáveis perante si próprios e os seus clientes.

Tem algum conselho ou truque para pedir avaliações?

Eu peço que o cliente avalie o trabalho depois de estar terminado, quando receber as fotos em casa. Nesse ponto a Zaask calendariza as avaliações numa data inadequada, mesmo antes do trabalho ser realizado, um aspecto a melhorar Zaask!. Este processo obriga-me a recalendarizar a data.

Tem algum conselho para os profissionais comprarem e gerirem os créditos?

Aproveitem as promoções da Zaask, no Verão é habitual existir uma, e se conhecerem profissionais que possam estar interessados em aderir à plataforma, utilizem essa campanha que a Zaask disponibiliza para quem recomenda outros profissionais. Em relação aos créditos eles são preciosos, não respondam a todas as propostas mas àquelas que se sentirem capazes de realizar um bom trabalho.

Qual o segredo para enviar a mensagem perfeita aos clientes?

Sejam os primeiros a responder pois terão mais sucesso. Por mail ou através da aplicação Zaask Pro mas estejam preparados para serem os primeiros a dar resposta às solicitações dos clientes. Sejam educados, respeitem o cliente e as suas necessidades. E já agora, escrevam a mensagem sem erros, revejam sempre antes de enviar.

Qual é a chave para ser um profissional de excelência na Zaask?

Em tudo o que se faz na vida deve-se procurar a excelência. Ter consciência do que se é capaz de fazer, assim como das nossas limitações, dá-nos visão do caminho a seguir.

Tem alguma história favorita na Zaask?

A melhor história que tenho para contar é de facto a Zaask ter-me ajudado a lançar-me como profissional da Fotografia. Anos atrás seria impensável realizar os trabalhos que realizei sem a ajuda deste tipo de plataformas.

Que conselho dá a clientes que veem na Zaask uma plataforma para encontrar os melhores profissionais?

Muitos profissionais começam por destacar os vários anos de experiência num trabalho. A experiência é uma mais valia mas só se foi bem aproveitada. Houve vontade de aprender pelo caminho, de inovar, de procurar ir mais além? Sejam avaliadores dos portefólios dos profissionais e podem sempre contar com as avaliações por parte de clientes anteriores. Eles são o melhor cartão de visita de um profissional.

Que conselho dá a outros profissionais para que consigam ter mais sucesso?

Procurem a excelência. Aprendam com os sucessos e valorizem os momentos de erro, são uma fonte inestimável de aprendizagem.

Se precisa de um fotógrafo freelancer, compare grátis orçamentos dos melhores profissionais aqui.