Ideias para presentes de Natal

O Natal está quase à porta e, com ele, a missão de encontrar presentes de Natal originais capazes de agradar a todos os que lhe são mais próximos. Neste artigo damos-lhe algumas ideias para presentes de Natal diferentes, que não deixarão indiferentes aqueles que lhe são mais queridos.

Caricatura ou retrato ilustrado

Ideias para presentes de Natal

Se quer presentes de Natal especiais e memoráveis, nada melhor do que personalizar a sua oferta e não há nada mais personalizado do que uma caricatura ou retrato ilustrado de alguém.

Um retrato fiel é sempre mais emotivo, forte e memorável, tocando rapidamente o coração. É por isso um dos presentes de Natal ideais para familiares mais próximos como pais ou avós, agradando também pessoas mais novas mas mais tradicionais.

Uma caricatura é, por outro lado, mais divertida e inventiva. É um presente com maior impacto no momento em que é entregue pois envolve todos os que estão presentes para além do retratado. É, contudo, do tipo de presentes de Natal mais eficaz para pessoas mais novas, descomplexadas, que gostem de rir ou mesmo pessoas mais velhas com maior abertura de espírito.

Sessão fotográfica 

Ideias para presentes de Natal

Outro género de presentes de Natal que também não falhará em agradar é a oportunidade de registar momentos especiais em uma sessão fotográfica. Seja ela uma sessão de retrato individual, book de modelo, sessão de casal ou neo-natal do bebé mais recente da família, qualquer um destes presentes vai trazer espanto e alegria aos presenteados.

Acredite, ao oferecer uma sessão fotográfica estará a fazer muito mais do que simplesmente oferecer imagens, estará a oferecer uma dose extra de auto-estima.

Consultoria de Imagem (vestuário, corpo e alimentação)

Ideias para presentes de Natal

Se o seu foco continua no estímulo da auto-estima de alguém que lhe é próximo com os seus presentes de Natal, então existem mais opções.

Uma consulta de nutrição é uma óptima forma de começar a planear o regime alimentar do ano seguinte, e um presente especial para quem partilhou consigo a vontade de querer mudar o seu estilo de vida e adoptar uma rotina mais equilibrada. O mesmo se aplica a uma aula com um personal trainer,  uma forma de estimular alguém que lhe é próximo a ter uma vida mais saudável.

Por último, pode também oferecer uma sessão de consultoria de imagem com um profissional capaz de ajudar a pessoa que quer presentear a escolher o vestuário que melhor a represente. É uma solução original para pessoas mais sedentárias e avessas à mudança de hábitos alimentares.

Workshop de Bartender

Ideias para presentes de Natal

Se quer oferecer presentes de Natal com impacto, porque não optar por uma experiência? Como por exemplo oferecer um workshop de bartender. Assim não haverá mais desculpas para falta de animação nas festas entre amigos.

Estes são claramente presentes capazes de proporcionar momentos agradáveis e uma experiência que se reviverá no tempo, a cada festa, quando os seus amigos derem provas do que aprenderam nos workshops que lhes ofereceu.

Relaxamento 

Ideias para presentes de Natal

Também é possível oferecer momentos de tranquilidade. Se tem alguém a passar por uma fase de maior ansiedade opte por lhe oferecer um presente que o/a ajude a relaxar. Exemplos deste tipo de presentes de Natal são a massagem de relaxamento e as aulas de yoga.

Impulso na carreira

Ideias para presentes de Natal

Também pode optar por ajudar alguém a impulsionar a sua carreira. Duas formas muito directas de o fazer é oferecer a elaboração de um CV orientado para o mercado de trabalho a fim de aumentar as possibilidades de conseguir um bom emprego, ou uma aposta em línguas como o inglês (sobejamente usado no mercado de trabalho).

Um jantar gourmet especial 

Ideias para presentes de Natal

Por último, pode oferecer um presente de um serviço de catering à disposição por uma noite. Um jantar gourmet é sempre um presente que os seus amigos e familiares vão adorar, pois é uma ideia original para presentes de Natal. Apostamos que ninguém se lembrará de comprar o mesmo.

Votos de um feliz natal, com presentes de Natal original que agradem a toda a toda a família e amigos.