casamento

Casamento intimista: 6 razões para o fazer  

Seja por motivos financeiros ou pelo desejo de partilhar o seu grande dia apenas com as pessoas que realmente importam na sua vida, há cada vez mais casais a optar por fazer um casamento intimista. Uma preferência que não impede que o enlace seja um dos momentos mais incríveis da história do relacionamento entre duas pessoas que se amam. Na verdade, até tem vantagens. Fique para ver quais são.

casamento

É mais pessoal

Neste tipo de enlace, a lista de convidados é, naturalmente, mais reduzida. Por isso, no dia do casamento, os noivos terão mais tempo para conviver com cada uma das pessoas que escolheram para testemunharem a sua união e celebrarem com eles o seu amor. E que bem que sabe a companhia de quem mais amamos e nos faz feliz! Agora imagine tê-los só para si, sem interferências alheias ou preocupações com formalidades com pessoas que mal conhece. Um casamento intimista é mais aconchegante e caloroso. E não hão-de faltar memórias para partilhar e relembrar no futuro.

É mais económico

Sem sombra de dúvida que esta será uma vantagem. O que não quer dizer que um casamento simples e mais barato seja pior do que um evento destinado a 400 pessoas. Mas é matemática: menos pessoas, implica menos gastos, nomeadamente com o catering, com o espaço – que poderá ser menor – e até com convites e outros elementos da linha gráfica do seu casamento.

casamento

Permite maiores luxos

Mas então em que é que ficamos: um casamento intimista é económico ou luxuoso? A explicação é simples: uma boda deste género permitirá a noivos que não disponham de um orçamento muito alargado ter acesso a detalhes e concretizar sonhos que nunca poderiam alcançar com um grande número de convidados. Esta, aliás, pode ser efetivamente uma das razões pelas quais muitos casais optam por este tipo de celebração.

É mais descontraído

Num casamento intimista há sempre menos pressão e menos stress. Ao estar rodeado de pessoas com quem tem grande familiaridade, estes irão ser muito mais compreensivos e não vão reclamar, criticar ou julgar alguma atitude mais efusiva da sua parte. Afinal de contas, conhecem-no bem e sabem que só se quer divertir e aproveitar um dos dias mais importantes da sua vida.

casamento

Gera fotos mais genuínas

Todas as vantagens acabam por funcionar em bola de neve. Ou seja, se estamos a falar de um casamento intimista, mais pessoal e descontraído, naturalmente as fotografias acabarão por ser mais verdadeiras, naturais, engraçadas e representativas dos bons momentos passados no dia. Imagine o alívio que será ver-se livre de tirar fotografias com 300 casais!

Só tem uma história para contar

Num casamento intimista não há grupinhos, mas sim um grande e coeso conjunto de pessoas. E com ele, as imensas memórias que partilham, provavelmente há muitos e muitos anos. E por isso, a história é só uma. E o casamento acaba por não ser pequeno, mas enorme, pois será relembrado com muito carinho e emoção por muitas pessoas. As que realmente importam.