encontro romantico

Como planear um encontro romântico

Nada melhor do que planear um encontro romântico para revigorar uma relação ou dar o primeiro passo para o começo de um grande amor. Por isso, se quiser impressionar a sua cara-metade, a Zaask deixa-lhe aqui algumas dicas para poder planear passo a passo um encontro romântico inesquecível.

  1. A escolha do local

Este será, provavelmente, o factor decisivo para o sucesso ou insucesso do seu encontro romântico. Se falhar na escolha do local, tudo o resto tenderá a estar condenado, pois o primeiro impacto é sempre o mais importante.

Se conhece bem a pessoa que quer impressionar, pense num local que lhe agrade mas que simultaneamente lhe cause admiração pelo facto de ter pensado nele. Poderá ser um local com significado para a relação, um primeiro jantar em sua casa ou uma reserva no restaurante da moda, etc.

Não esqueça apenas que tem de ter sempre em consideração o gosto e o estilo da pessoa, bem como até mesmo os seus próprios gostos pessoais, pois não há nada mais frustrante do que estar num local onde nenhum dos dois se sinta confortável.

Evite também locais demasiado barulhentos, que não permitam criar o ambiente certo para o romance.

  1. A escolha do programa

encontro romântico
Fotos Pinterest 

 

Obviamente que a escolha do local também dependerá do tipo de programa que está a pensar fazer no encontro romântico, que tanto pode ser um jantar como um piquenique ao final do dia, uma ida ao cinema, um passeio sob o luar, uma viagem inesperada, uma caminhada na praia, uma visita a um parque de diversões, etc.

Considere as preferências da pessoa amada: gosta de cozinha? Então opte pelo jantar. De filmes românticos? Opte pela ida ao cinema. De música ao vivo? Porque não ir a um concerto? De desporto? Porque não um jogo de futebol?

Escolha uma ou duas áreas de interesse e comece por aí.

  1. O que comer

encontro romântico
Foto Ruffled Blog 

 

A maioria dos encontros é feita em redor da comida, que deverá ser pensada especialmente para a ocasião. Mas se é certo que existem muitos pratos e receitas afrodisíacos, não será necessário elaborar uma refeição exclusivamente afrodisíaca. Escolha um ou outro elemento para apimentar o encontro romântico e baseie tudo o resto no que considerar que a outra pessoa irá gostar e em algo que seja também do seu agrado.

Se quiser arriscar, pode cozinhar em casa, para mostrar ao seu par o quanto é dedicado(a). E não se preocupe que mesmo que a cozinha não seja o seu ponto forte, o seu par irá ficar feliz só por ter tentado fazer um jantar elegante!

Se não quiser arriscar a cozinhar mas preferir a tranquilidade de ficar em casa, pode contratar um serviço de catering ao domicílio, embora garantindo uma escolha acertada, para evitar longas esperas e entregas demoradas. Para que tudo corra bem, através da Zaask encontra empresas de catering ao domicílio de confiança, que estão avaliados por quem os contratou anteriormente, podendo assim ter maiores certezas quanto à sua escolha.

Entretanto, pode simplesmente ir a um bom restaurante para não ter de se preocupar nem com comida, nem com ambiente, focando-se apenas no encontro.

  1. Prepare um clima romântico

Seja em casa ou no exterior, poderá fazer algumas coisas para criar um ambiente romântico. Comece por cuidar da sua aparência e adeque o comportamento, falando em tons gentis e amorosos, sorrindo bastante. Pode mesmo optar por uma roupa de cerimónia, para demonstrar o quanto o encontro romântico é especial.

Entretanto, em casa a música não pode faltar. Compile uma playlist baseada nas músicas que fazem parte da vossa história ou, no caso de ser um primeiro encontro romântico, em músicas sensuais.

  1. O que oferecer num encontro romântico

encontro romãntico
Foto Ruffled Blog

 

Já que não é Natal nem ninguém faz anos, o que oferecer não deverá ser mais do que um mimo, que calha sempre bem.

Para ela, pode optar por oferecer um clássico ramo de flores, uma caixa de chocolates, um peluche, um livro desejado com uma fita vermelha e um poema escrito por si, uma montagem de fotos ou um vídeo gravado num CD, etc.

Para ele, podem ser cigarros de chocolate, um cartão, um CD com músicas gravadas que ele goste, etc.

Em ambos os casos, pense em algo que possa reflectir o que sente pela pessoa amada e verá que vai ter sucesso!

  1. O que dizer

Finalmente, é importante falar, dizer o que sente e quanto a pessoa é especial para si. Inspire-se procurando ir além do que considera “normal” e pense no significado que o seu par tem para si para escolher as palavras certas.