locais unicos para casamentos

5 locais únicos para casamentos

A escolha do local onde irá realizar a cerimónia ou a festa do seu casamento é muito importante para o sucesso de um dia que se quer inesquecível. Por isso, geralmente os noivos optam por um espaço que reúna as condições adequadas, tendo em conta o conforto, a segurança, o número de convidados, a época do ano, etc.

Estes critérios e preocupações são mais do que válidos, para além de absolutamente necessários, mas o espaço que escolher para casar também deverá ser o reflexo dos seus gostos e personalidade, pois será nele que irá viver momentos que ficarão registados para sempre.

Por isso, se tem algum sonho fora do convencional ou simplesmente gosta de acrescentar alguma excentricidade à sua vida, pode optar por locais únicos para casamentos que, à partida, poderão ser considerados inapropriados ou improváveis para uma cerimónia desta natureza.

Deixamos-lhe aqui ideias de 5 locais únicos para casamentos onde se poderá inspirar para organizar o seu.

Locais únicos para casamentos com temática marítima

É fã de ambientes marinhos? Já se imaginou a casar rodeado(a) por peixes, numa envolvência tranquila e com uma magnífica luminosidade? Pois sim, a ideia é casar num aquário, um dos locais únicos para casamentos que pode ser adaptado quer para a cerimónia de casamento, quer para o próprio copo-d’água, proporcionando uma experiência única não só para os noivos como para os convidados.

locais unicos para casamentos
Fotos Style Me Pretty

Para os noivos mais radicais e amantes do mergulho, a alternativa poderá ser casar-se debaixo de água. Pode escolher casar numa piscina ou ir mais longe, mergulhando nas profundezas de um mar calmo, com equipamento adequado.

locais únicos para casamentos
Foto Amy Karp Photography

Esta ideia, naturalmente não envolverá convidados, pelo que se aplica apenas à cerimónia. Mas se tem amigos mergulhadores… que tal convidá-los a assistir?

Casamentos num estádio

locais únicos para casamentos
Fotos Style Me Pretty de Becca Rillo Photography

Gosta de desporto? Imagine o quão fabuloso poderia ser o seu casamento no estádio do seu clube do coração! Em Portugal, já foram celebrados casamentos nestes locais únicos para casamentos, nomeadamente no Estádio da Luz ou no Estádio José Alvalade, em Lisboa. O que lhe parece esta ideia?

Locais únicos para casamentos emblemáticos

Já pensou em casar em Paris com a Torre Eiffel como cenário? Ou em Londres com o Big Ben? Ou em Sintra, com o Palácio da Pena?

locais únicos para casamentos
Fotos Style Me Pretty de KT Merry

Todos estes locais únicos para casamentos têm em comum o facto de serem monumentos e locais emblemáticos perfeitos para a celebração do amor.

E ainda por cima têm um bónus: proporcionam fotografias de casamento maravilhosas!

Locais únicos para casamentos culturais

Noivos interessados em história e cultura podem escolher um museu para casar ou fazer o seu copo-d’água.

locais únicos para casamentos
Fotos Style Me Pretty de Angie Silvy Photography

De entre os locais únicos para casamentos já aqui mencionados, este será provavelmente o que permite maior sofisticação e elegância, ao mesmo tempo que dispensa grandes arranjos cenográficos, já que é possível tirar maior partido da arquitectura já existente e dos objectos de arte expostos.

locais únicos para casamentos
Fotos Style Me Pretty de Erin McGinn Photography

Se a paixão pela leitura for maior do que todas as outras expressões artísticas, então um casamento ou uma festa numa biblioteca pode ser a opção perfeita! Se é este o seu caso, imagina-se a casar num local rodeado de livros e num ambiente onde se respira cultura?

Casamentos num parque de diversões

Um parque de diversões é obviamente muito divertido para noivos que querem um casamento que os faça reviver os seus impulsos de criança, envolvidos por um ambiente descontraído e informal.

locais unicos para casamentos
Fotos Style Me Pretty de Michael Segal Photography

Este é um dos locais únicos para casamentos mais encantador, onde não poderá faltar a famosa e emblemática roda gigante, os inevitáveis balões, artistas, jogos ou o algodão doce.

Encontre, através da Zaask, locais únicos para casamentos.