festa de Carnaval

Como organizar uma festa de Carnaval

Seja qual for a natureza e objectivo da festa de Carnaval que está a planear, vai ter de concentrar-se nas diferentes etapas da sua organização, nomeadamente na escolha do espaço, dos convidados, do que servir durante o evento, etc. A Zaask dá-lhe algumas dicas essenciais para poder organizar uma festa de Carnaval de sucesso.

Festa de Carnaval em casa

festa de Carnaval
Fotos Hostess With The Mostess

 

Organizar uma festa de Carnaval em casa nem sempre é fácil, nomeadamente em termos de espaço. Lembre-se que actualmente já é possível alugar espaços especialmente indicados para este tipo de eventos, de diferentes dimensões e preços. Através da Zaask encontra espaços para eventos que se podem adaptar ao que pretende. Peça um orçamento e escolha os profissionais com base nas avaliações realizadas por anteriores clientes.

Depois escolha um tema para ser mais fácil os seus convidados se mascararem. Sim, nesta festa de Carnaval o disfarce é obrigatório! A escolha de um tema irá facilitar também a decoração, onde também não podem faltar as tradicionais serpentinas e papéis coloridos.

Entretanto, se a festa for a meio da tarde sirva um lanche; se a festa for ao final do dia e se estender até à noite, organize um jantar volante, com pratos leves e diversificados.

Por fim, escolha música divertida, animada e também carnavalesca. Se não tiver grande selecção musical em casa e preferir não se preocupar com a passagem da música durante a festa, contrate um profissional. Neste caso, um DJ poderá ser a escolha certa. Através da Zaask encontra profissionais de confiança.

Festa de Carnaval da empresa

festa de Carnaval
Foto Cristina Homem de Mello

 

Se está a pensar em fazer uma festa temática inspirada no Carnaval no âmbito da sua actividade empresarial aposte na organização:

  1. Defina o seu orçamento. Quanto pode gastar? A sua verba disponível irá determinar todas as suas escolhas, nomeadamente a escolha do espaço, a determinação da decoração, etc.
  2. Angarie patrocinadores. Para ajudar a equilibrar o orçamento pode procurar patrocínios, uma solução vantajosa que, para além de aliviar os custos do evento, poderá servir para parcerias em negócios futuros. Veja na Zaask dicas para angariar patrocinadores.
  3. Escolha um espaço acessível. Faça a sua festa de Carnaval num espaço perto das instalações da sede da sua empresa. Desta forma os seus funcionários já estarão familiarizados com o local e terão mais facilidade em chegar à festa.
  4. Faça estimativas. Antes de fechar negócio com uma empresa de catering faça uma estimativa do que realmente precisa.
  5. Convide os seus funcionários. Comunique a festa de Carnaval aos seus funcionários através de um correio electrónico geral da empresa ou da forma tradicional: enviando um convite estilizado a cada um deles realizado por um profissional. Colocar um cartaz nos corredores a anunciar a data é muito impessoal e pode até passar desapercebido.
  6. Recolha opiniões. Terminada a festa de Carnaval, procure saber o que pensaram os seus convidados. Envie-lhes um e-mail a agradecer a sua presença e convide as pessoas a comentarem o que mais gostaram ou o que gostariam de ver melhorado.

Festa de Carnaval para crianças

festa de Carnaval
Fotos Corujices

 

Cor, alegria, música e vida são comuns ao espírito carnavalesco e ao que as crianças mais gostam. Por isso, uma festa de Carnaval é perfeita para reunir a pequenada, quer seja para celebrar alguma ocasião especial ou não. Aqui ficam algumas dicas para organizar uma festa de Carnaval para crianças:

  1. A data da festa de Carnaval não deverá coincidir com os dias em que se celebra o Carnaval, pois as famílias têm os seus próprios programas. Antecipe a festa para o fim-de-semana anterior, fazendo os convites com a maior antecedência possível. Se quiser fazer convites personalizados, contrate designers
  2. Mantenha o espírito de Carnaval e peça aos pais para trazerem os seus filhos mascarados conforme desejarem.
  3. Para a decoração da sua festa de Carnaval aposte na cor, em balões em arco, serpentinas de papel suspensas no tecto, fitas, confetti, etc. Não se esqueça de ter uma caixa com artigos de Carnaval bem divertidos, como plumas, perucas, tiaras, coroas, chapéus, óculos, narizes de palhaços, etc.
  4. Crie com a comida formas relacionadas com o tema: bolachas em forma de cara de palhaço, sanduíches em pão de forma recortadas em formas carnavalescas, etc. Decore a mesa com serpentinas e confetti.
  5. Numa festa de Carnaval não pode faltar um desfile de máscaras. Ligue a música e convide os mais pequenos a desfilar com os seus disfarces de Carnaval em grande estilo!