Ideias para o Dia dos Namorados

Já pensou no que vai fazer no Dia dos Namorados? Aproveite esta data para manter o romance na sua vida e empenhe-se em demonstrar o quanta ama o(a) seu/sua companheiro(a). A Zaask sugere-lhe algumas ideias para fazer no Dia dos Namorados e começar a planear desde já um programa muito especial.

  1. Prepare um jantar temático. Contrate um serviço de catering ao domicílio para fazer uma surpresa à sua cara-metade com um jantar sofisticado sob um tema romântico ou sensual e misterioso. Mil e uma noites, parece-lhe bem? Prepare umas velas, espalhe algumas almofadas e planeie a refeição de modo a que possam comer sentados no chão. Se preferir pode apostar em pratos afrodisíacos ou então algo diferente e exótico, como o sushi ou comida mexicana.
  2. Transforme a sua casa num SPA. Compre óleos de massagem com aromas suaves, velas e incenso, bem como algumas pétalas de rosa. Aqueça o ambiente e coloque uma música de fundo para poderem relaxar. Se preferir pode mesmo contratar um serviço de massagem ao domicílio para libertar todas as tensões acumuladas durante o dia, seguido de um jantar romântico em casa.
  3. Comecem o dia com um pequeno-almoço gourmet. Prepare a primeira refeição do Dia dos Namorados com empenho e cuidado. Os detalhes podem fazer toda a diferença. Recorte a comida em forma de coração, compre uma rosa vermelha para decorar a mesa, etc. A Zaask diz-lhe como preparar um pequeno-almoço
  4. Façam um piquenique. Se estiver um dia bonito, porque não fazer um belo piquenique tradicional, com toalha de xadrez, petiscos deliciosos e muita preguiça e namoro debaixo de um céu azul? Se chover, faça o piquenique do Dia dos Namorados em casa. Coloque uma manta no chão, caso tenha lareira acenda-a e/ou espalhe velas, muitas almofadas e um cardápio saboroso com champanhe a acompanhar.
  5. Alugue uma limusine. Vá buscar a(o) seu/sua companheiro(a) ao trabalho ou a casa, numa limusine ou num carro clássico e surpreenda-o(a) com um passeio regado a champanhe. O destino será um hotel romântico para pernoitarem e assim celebrarem o Dia dos Namorados.
  6. Programe uma escapadela romântica. Prepare um dia fora da cidade ou uma viagem para o fim-de-semana. Pode escolher um destino que já queira visitar há algum tempo. Pode ser dentro ou fora de Portugal, dependendo da vossa disponibilidade financeira. Nesta altura do ano encontra inclusivamente diversas ofertas hoteleiras especialmente criadas para o Dia dos Namorados.
  7. Façam um passeio de barco. Pode fazer um Cruzeiro no Rio, com refeição incluída, ou dar um passeio romântico num veleiro ou num iate, etc.
  8. Revivam o vosso primeiro encontro. Se estão numa relação há muito tempo façam uma viagem ao passado e revivam o primeiro encontro. Se foi bom, óptimo, se não foi… agora podem torná-lo ainda melhor. Afinal, não deve ter sido assim tão mau pos ainda estão juntos!
  9. Faça um dia dedicado ao outro. Tem um namorado viciado em futebol? Uma namorada apaixonada por cavalos? Dedique-lhes o dia e faça o seu programa favorito a dois. Vá com o seu namorado a um jogo do seu clube do coração ou planeie um passeio a cavalo com a sua amada.
  10. Faça uma festa. O Dia dos Namorados não tem o mesmo significado para todos os casais. Para quem não liga e nem concorda com datas estipulados para demonstrações de amor, este dia não tem necessariamente de ser a dois. Pode organizar uma festa e convidar outros casais e amigos solteiros. Não se esqueça de decorar a sua festa a preceito com as cores do amor e da paixão: vermelhos, pretos e/ou rosas.