Vestidos de noiva estilo campestre

Os casamentos e os vestidos de noiva de estilo campestre estão na moda e as tendências para casamentos em 2015 indicam que vão continuar.

Românticos, com detalhes simples mas cuidados e decorações rústicas mas elegantes, estes casamentos geralmente criam cenários mais intimistas e informais, especialmente indicados para cerimónias e festas realizadas ao ar livre e, claramente, nas estações mais quentes do ano.

Para este género de casamentos, que pretende criar um ambiente mais pessoal e caseiro embora envolvendo detalhes que lhe conferem toda a elegância, o visual da noiva tem de estar em conformidade.

Deixamos-lhe aqui alguns exemplos de vestidos de noiva estilo campestre, inseridos em diferentes tendências que pode coadunar à sua personalidade, gosto, figura corporal e estilo pessoal.

Inspire-se e fale com uma modista para mandar fazer um vestido de noiva estilo campestre à sua medida. Encontre através da Zaask modistas de confiança, avaliadas por trabalhos realizados para outros casamentos.

Antes, apenas algumas considerações:

  • Evite tecidos pesados. Os vestidos de noiva estilo campestre devem ser de tecidos leves, como a organza, o crepe, o cetim ou a musseline, por exemplo.
  • Evite modelos volumosos com caudas. Os casamentos no campo pedem simplicidade e elegância, pelo que os modelos estilo princesa não são adequados, assim como os de sereia.
  • Evite bordados com muitos brilhos. Se quer dar um pouco mais de produção ao seu visual, opte pelas rendas que ficam lindíssimas nos vestidos de noiva estilo campestre e são uma das tendências de vestidos de noiva para 2015.

Estilo Boho-chic

vestidos de noiva estilo campestre
Fotos Pinterest

 

Os casamentos Boho Chic (ou Bohemian Chic) são inconfundíveis, misturando várias tendências de uma forma equilibrada, diferente e ousada. Assim, sem cair em visuais confusos, inspiram-se no estilo hippie, boémio, étnico, folk, vintage e até mesmo no punk, sendo ideal para noivos inovadores mas que gostam simultaneamente dos estilos românticos e rústico.

A noiva Boho Chic apresenta então um visual romântico, optando por vestidos de noiva de estilo campestre com tecidos fluídos, leves, com bordados delicados ou renda.

Neste estilo de casamento, os brilhos podem ser utilizados, mas com muita simplicidade. Ou seja, pequenos toques de brilho, sem exagero.

vestidos de noiva estilo campestre
Fotos CasarCasar

 

A noiva geralmente usa o cabelo solto ou uma trança, utilizando uma maquilhagem suave e natural. Para complementar, opta por uma grinalda de flores ou arranjos estilo hippie ou anos 20 e bandanas (headband) com aplicações brilhantes.

No que diz respeito às jóias, a escolha recai num estilo colorido e cheio de personalidade, que se coaduna muito bem com vestidos de noiva de estilo campestre. Algumas noivas até ousam usar muitos anéis e pulseiras.

Estilo Folk

vestidos de noiva estilo campestre
Fotos One Fab Day

 

O Folk é um estilo musical representante das raízes e tradições norte-americanas mas é também uma tendência em casamentos que combina o rústico com o romântico e exige vestidos de noiva estilo campestre de tecidos fluidos, modelos lânguidos e com muito pouco brilho.

Especialmente indicado para o estilo mini-wedding, campestre e artesanal, o Folk remete à leveza e ao conforto. Adequa-se a ambientes mais descontraídos e, embora aparentemente pareça que todos os detalhes são feitos à mão pelos noivos, a verdade é que é tudo minuciosamente planeado por empresas e profissionais, para que o requinte e a perfeição façam deste dia uma data especial.

Em termos de vestuário, a inspiração romântica do Folk é caracterizada por estampas florais, muita renda, suspensórios, chapéus, boinas, gravatas borboleta, tecidos crus e modelos com franjas, coroa de flores, couro, penas, vestidos e saias longas e fluídas.

É possível que encontre vestidos de noiva estilo campestre inspirados na tendência Folk entre opções low-cost. Através da Zaask encontra o fornecedor certo para si, só tem de explicar-lhe qual é a ideia para o seu visual.

Estilo Vintage

vestidos de noiva estilo campestre
Fotos Pinterest

 

O estilo vintage também combina muito bem com o estilo campestre. Se optar por um estilo mais clássico, pode escolher entre modelos de vestidos de noiva estilo campestre de corte império ou rectos, com mangas francesas. Se prefere um look mais dos anos 50, pode sempre optar por um estilo mais curto.

Para complementar os vestidos de noiva estilo campestre vintage pode usar uma coroa de flores, um birdcage (embora seja mais sofisticado) ou um véu mais curto. Os cabelos presos e semi-presos são um clássico, mas para um look vintage mais campestre opte antes por uma trança. Outra solução são os cabelos soltos.

A grande vantagem destes vestidos de noiva estilo campestre inspirados na tendência vintage é que muitas vezes podem ser encontrados entre vestidos em segunda mão, que acaba por ser uma opção mais económica para quem tem um orçamento limitado ou não quer fazer um grande investimento em uma peça que só irá usar uma vez. Veja na Zaask mais inspirações para o seu vestido de noiva.

E seja Feliz!