tendencias para casamentos

Tendências para casamentos em 2015 – Parte 1 de 4

Se vai casar e gostaria de estar a par da moda actual em termos de casamentos, durante as próximas 4 semanas a Zaask antecipa-lhe as principais tendências para casamentos de 2015 nos diferentes aspectos da sua organização, para poder inspirar-se para o grande dia.

Saliente-se que a personalização continua a ser transversal a todos eles. De facto, cada vez mais os noivos querem uma festa inesquecível e surpreendente, procurando encontrar soluções únicas, quer seja para o vestido de noiva, para a decoração e até mesmo para o Catering, animação, etc.

Descubra então o que vai estar em alta no próximo ano. Neste primeiro artigo, falamos-lhe das grandes tendências para casamentos em 2015, em termos de estilos, decoração e arranjos florais.

Tendências para casamentos em 2015

A maior das tendências para casamentos em 2015 é, sem dúvida, o estilo Boho Chic (ou Bohemian Chic), que tem vindo a destacar-se em todos os detalhes do casamento, quer seja no visual dos noivos, na decoração e até mesmo nos convites, entre todos os outros.

tendências para casamentos

Casamentos Boho-chic ou hippie-chic | Fotos À Moda da Noiva

O “casamento Boho” junta vários estilos, nomeadamente o hippie, boémio, étnico, folk, vintage e até mesmo o punk, tendo a vantagem de poder ser realizado com um orçamento razoável, pois adequa-se muito ao estilo DIY (“faça você mesmo”) e à reutilização de objectos comuns.

Trata-se do estilo ideal para noivos que procuram originalidade, mas que são românticos e apreciadores do estilo rústico, no qual esta tendência é baseada.

Curiosamente, uma outra tendência para casamentos em 2015 é a conjugação do estilo clássico com o moderno, fazendo jus ao ditado “os opostos atraem-se”. Com efeito, este género de casamentos conjuga detalhes dos dois estilos, dando um toque de extravagância e ousadia aos visuais.

tendências para casamentos
Casamentos Clássico-Modernos | Fotos À Moda da Noiva

Assim, nos casamentos clássico-modernos, as tradicionais e pomposas tiaras convivem sem problemas com materiais considerados modernos, assim como os sapatos coloridos adornam vestidos de noiva clássicos e os coques tradicionais acompanham modelos mais ousados.

Tendência para Decoração de Casamentos em 2015

As decorações clássicas nos casamentos têm vindo a ser cada vez mais abandonadas, dando lugar a composições mais personalizadas.

Assim, em crescente encontra-se o conceito DIY (“faça você mesmo”), que permite não só economizar como dar um toque pessoal, criando diversos detalhes que podem fazer toda a diferença e utilizando objectos que remetam aos estilos e à história dos noivos, como é o caso das fotografias e outros itens especiais.

É frequente utilizarem-se, por exemplo, elementos reciclados, nomeadamente para colocar as flores e enfeitar as mesas.

tendências para casamentos em 2015
Fotos Style Me Pretty de Corbin Gurkin Photography

Este conceito conjuga-se perfeitamente com o casamento boémio ou rústico-chique, que domina as tendências para casamentos em 2015. Sendo geralmente casamentos mais informais, versáteis e descontraídos, onde impera a simplicidade, flores campestres e elementos reciclados, a ideia em termos de decoração é criar um ambiente pessoal e íntimo, praticamente caseiro, como se os noivos estivessem a dar uma festa em casa, embora envolvendo outros detalhes que lhe conferem toda a elegância.

tendências para casamentos em 2015
Fotos Style Me Pretty de K Stone Photography

Assim, por exemplo, em vez de mesas redondas e cadeiras, recorre-se a mesas compridas e mesas ou bancos de madeira; nos detalhes aposta-se em vasos rústicos para os centros de mesa, lanternas de ferro, molduras e até mesmo peças antigas, como malas e máquinas de escrever, etc.

Este estilo dá um charme incrível ao casamento e combina com qualquer sítio, apesar de ser muito indicado para casamentos inseridos na Natureza e ao ar livre. A sugestão é mesmo investir em pormenores que farão toda a diferença.

Entretanto, em conjunto ou em separado, estas são as cores das tendências para casamentos em 2015:

tendências para casamentos em 2015
12 combinações de cores para casamentos em 2015 | Society Bride
  • Azul-marinho, claro, azul-bebé
  • Cor-de-rosa, pastel, pêssego, coral
  • Vermelho, sangria
  • Castanho claro, bege, sândalo, torrado
  • Cores neutras como o pérola, creme, amarelo pastel, cinza
  • Verde-água, caqui, verde forte, verde-salva
  • Púrpura, lilás, lavanda
  • Cores luxuosas como o dourado, prateado, acobreado

Tendências para Arranjos Florais em 2015

De acordo com as tendências para casamentos em 2015, as flores do casamento também serão de inspiração rústica e campestre, traduzida em arranjos florais e bouquets compostos por flores que parecem ter sido acabadas de apanhar.

tendências para casamentos em 2015
Fotos Style Me Pretty de Haley Rynn Ringo

Continua também na moda a tendência em usar as flores da estação e em colocar elementos decorativos nos bouquets e nos arranjos que remetam à mesma, como as castanhas ou pinhas no Outono, por exemplo.

Em casamentos mais luxuosos, as tendências para casamentos em 2015 sugerem flores românticas e de pétalas grandes, tais como orquídeas, hidrângeas e jacintos, sendo que nos bouquets se procura esconder as folhas, pés e ramos.

 

Agora já sabe quais as maiores tendências de estilos e visuais decorativos para os casamentos em 2015.

Não perca o próximo artigo da Zaask com as tendências para casamentos que se destacam nos restantes aspectos da organização deste grande dia.