Quais as vantagens de ter um bom logotipo?
Quando nos perguntam qual é a nossa marca de bebidas favorita, por exemplo, a primeira coisa que nos vem à mente é o logotipo. Mais facilmente nos lembramos da imagem, do que propriamente do nome. Daí a importância de ter um bom logotipo para beneficiar a empresa. Saiba com a Zaask quais são as vantagens de ter um bom logotipo.
– Estabelece uma relação de proximidade
Um logotipo atraente é um elemento-chave para o sucesso de qualquer empresa, uma vez que cria uma relação de proximidade com o público-alvo. É muito importante que o logotipo seja diferenciador entre os milhares existentes. A primeira coisa que deve vir à cabeça quando se fala da sua empresa é o logotipo.
– Transmite consistência
Uma marca é mais facilmente reconhecida quando possui um bom logotipo. É uma estratégia que deve ser alargada a todos os meios de marketing desde o site, e-mail e até panfletos. Isso transmite consistência/estabilidade. Através desta familiaridade, as pessoas, assim que tenham necessidade, são capazes de experimentar o produto, tudo porque já o reconhecem e por estar estabelecido no mercado.
– Atrai o público-alvo
Se a sua marca tem um logotipo criativo e visualmente atraente, acredite que isso vai permitir-lhe atrair mais pessoas para as suas mensagens publicitárias. Aposte, portanto, num logotipo em que a primeira impressão seja boa (isso faz toda a diferença), sobretudo num mundo competitivo como o que vivemos. Se a pessoa não conhecer a marca, vai, pelo menos, ter a curiosidade de pesquisar.
– Confere uma identidade à marca
Um bom logotipo diz muito sobre a marca. Este deve transmitir precisamente o que se pretende. Por exemplo, quando se vê o logotipo da Nike, pensa-se logo em desporto. Não é exagero dizer que um logotipo é sinónimo da empresa. Por tudo isto, é muito importante que o logotipo esteja em perfeita sintonia com a mensagem que se pretende transmitir, e só assim é possível marcar a diferença perante os concorrentes.
– Pode originar um efeito viral
Num estado já mais avançado, como a Coca-Cola ou a Mercedes, os próprios consumidores, já familiarizados com o logotipo, reforçam o valor da marca.
– Concede reconhecimento instantâneo
Quando um logotipo está estabelecido, os consumidores de imediato reconhecem a marca da sua empresa, assim como os seus produtos e serviços. É muito importante que o público-alvo consiga identificar o seu negócio a partir do logotipo.
– Dá a ideia de profissionalismo
Uma empresa sem logotipo é vazia, não tem uma identidade enraizada. Um logotipo interessante e com qualidade significa também profissionalismo. Isso vai ajudá-lo a cativar mais clientes. Experimente, vai notar diferenças!
– Ajuda a trabalhar com as redes sociais
É extremamente importante que o logotipo seja fácil de olhar e adaptável a todas as redes sociais. Por exemplo, o logotipo no Facebook, Twitter e no Google transmite a ideia de empresa sólida e conectada. É um aspecto que não deve descorar, pois, como sabemos, a Internet é uma plataforma crucial para comunicar com potenciais clientes.
– A empresa é mais fácil de encontrar
Entre milhares e milhares de empresas existentes à escala mundial, um bom logotipo é uma grande ajuda para encontrar a sua empresa durante uma pesquisa. Veja o caso da Apple e da Dove, entre outras.
– Uma vantagem adicional na hora de decisão
Acontece muitas vezes que, quando os consumidores estão indecisos entre dois produtos, o logotipo, bem como o designer do produto, fazem a diferença.
– Ajuda a atrair investimentos financeiros
A imagem até faz diferença na hora de atrair pessoas para investirem no seu negócio. Não acredita? Experimente.
– Transmite credibilidade
Toda a empresa que tenha um logotipo, bem construído esteticamente, transmite de imediato credibilidade ao seu público-alvo. Como se sabe, hoje, mais do que nunca, as pessoas precisam de se sentir seguras com a decisão que tomam.
Como pode verificar, são muitas as vantagens de se ter um bom logotipo. Para este tipo de trabalhos recomendamos um dos designers profissionais existentes na Zaask. Em breve, vai notar uma considerável melhoria no seu volume de negócios.