Os melhores 10 truques de beleza para o dia-a-dia

Ser mulher é uma luta diária, visto que lhes é exigido que estejam impecáveis dos pés à cabeça. Para a ajudar, a Zaask apresenta-lhe os dez melhores truques de beleza para o dia-a-dia.

  1. Vinagre e cerveja para um cabelo mais bonito

Para ter o cabelo sempre brilhante, um dos truques de beleza é o vinagre. Antes de lavar o cabelo, coloque num recipiente 1 copo de água e 1 copo de vinagre, e aplique no cabelo. Depois, é só deixar repousar por dez minutos. Repita este tratamento caseiro duas a três vezes por mês. Caso tenha o cabelo muito seco, prefira antes a cerveja, aplicando-a pelo período mínimo de 15 minutos e, no fim, enxague com sumo de limão diluído em meio litro de água.

  1. Gelo para uma pele sedosa

Um dos truques de beleza recomendados pelos especialistas consiste em massajar todas as noites, antes de se deitar, um cubo de gelo sobre o rosto até este derreter. Este simples gesto mantem as células de gordura, acne e rugas  sob controlo.

Alguns dos efeitos:

  • Diminui a cor vermelhada das espinhas;
  • Alivia as olheiras;
  • Fecha os poros diminuindo os indesejados pontos negros;
  • A maquilhagem dura mais.
  1. Aplique protector solar todos os dias

Use o protector solar todos os dias, inclusivé em dias nublados, de frio e de chuva, pois o Sol está sempre presente. Um estudo da Academia Americana de Dermatologia concluiu que 80% dos raios ultravioletas do Sol passam através das nuvens. De referir ainda que não deve ser usado diariamente apenas no rosto, mas em todas as zonas expostas do corpo: costas, mãos, braços, etc.

  1. Diga adeus às espinhas com pasta dos dentes

É dos truques de beleza mais conhecidos. Sempre que lhe aparecer uma espinha, coloque um pouco de pastas de dentes sobre a mesma antes de dormir. De manhã, basta lavar com água morna. Prefira os cremes dentais orgânicos aos cremes dentais de gel, pois não funcionam tão bem. Dica: Em situação alguma esprema as espinhas. Além de poder piorar a inflamação, arrisca-se a ficar com uma cicatriz para a vida.

  1. Esfolie a pele regularmente

Mais um dos truques de beleza que deve anotar. A esfoliação semanal é a maneira mais fácil de remover as células mortas que cobrem a sua pele, impedindo o seu brilho natural. Todavia, tenha em atenção o seu tipo de pele. Quem tem peles secas ou mistas deve esfoliar apenas uma vez por semana. Já pessoas com pele oleosa podem fazer até duas vezes por semana.

  1. Pedra-pomes para uns pés de princesa

Saiba que não precisa de gastar muito dinheiro na sua rotina diária para cuidar dos pés. Um dos truques de beleza consiste em esfregar pedra-pomes nos pés, todos os dias, enquanto toma banho. No final, basta aplicar creme hidratante. Isto irá ajudá-la a manter os seus pés bonitos, saudáveis e livres de fungos.

  1. Quantidade certa de creme hidratante

Muitas vezes, menos é mais. Lembre-se disso quando estiver a aplicar creme no rosto. Não entupa a cara com creme hidratante, pois vai demorar mais tempo a ser absorvido pela pele, atrasando a sua maquilhagem. A melhor maneira para aplicar creme é colocar o tamanho de uma moeda na palma de uma das mãos e começar a colocar creme nas bochechas, no nariz, no queixo e na testa.

  1. Pincéis de maquiagem limpos

Para evitar a acumulação de resíduos de maquilhagem e bactérias, limpe regularmente os pincéis de maquilhagem. Para isso, basta usar shampoo e condicionador para limpar os pincéis, como se fosse o seu próprio cabelo.

  1. Não esfregue o seu cabelo molhado com uma toalha

Nunca esfregue o cabelo após o banho com uma toalha, pois estraga-o. Em vez disso, antes de sair do banho, esprema delicadamente com as mãos o excesso de água do seu cabelo. Depois, enrole o cabelo numa toalha e deixe absorver toda a humidade.

 10. Beba mais água e coma melhor

Um dos truques de beleza mais eficazes é a alimentação e os líquidos. Independentemente do seu tipo de pele, ela pede-lha água. Beba mais chás, sumos naturais, água e coma mais melancia ao lanche. Aposte também nas verduras: coma brócolos, alface e couves.

Como pode verificar, bastam simples truques de beleza diários para a tornar ainda mais bonita. No entanto, se precisar de aconselhamento profissional, consulte os nossos profissioanis da Zaask. Mime-se e esteja radiante todos os dias!