Os 5 hábitos que deve assimilar para a perda de peso

Se quer perder peso, não se foque na meta, mas sim em novos hábitos. Neste artigo, encontrará 5 hábitos que deve adotar para a perda de peso rapidamente.

 

perdadepeso2

 

Certamente que já deu por si a definir um objetivo pessoal e a verificar mais tarde que não o conseguiu atingir, quer tenha sido por mau planeamento, falta de vontade, quer tenha sido por qualquer outro motivo. Pois bem, acontece o mesmo com o seu corpo… decide perder peso e ganhar massa muscular após um longo período de treino, mas acaba por não conseguir alcançar a sua forma ideal. Porquê? Precisamente porque foca toda a sua atenção no objetivo final e esquece-se de algo que é fundamental: mudar os seus hábitos!

Não queremos com isto dizer que não deva definir o seu objetivo (que deve ser realista, mensurável e ter um tempo determinado), mas deve sim construir um conjunto de novos hábitos que o leve a perder esses quilos extra.

Deixamos-lhe aqui 5 hábitos que deve adotar para perder peso rapidamente:

 

1. Comer mais vegetais e frutas todos os dias

Defina uma dieta adequada para si, seja com o propósito de ganhar músculo ou de reduzir a gordura corporal, o importante é que essa dieta seja muito rica em frutas e vegetais.

Quando a sua batalha é perder peso, as frutas e os vegetais são os aliados perfeitos. Além de serem ricos em vitaminas, minerais e terem poucas calorias, com o aumento do seu consumo, estarão a ocupar o espaço no seu estômago que seria preenchido por alimentos mais ricos em gordura. Pode ainda incluir a batata doce, que contém um alto teor de vitamina A, B e sais minerais como cálcio, ferro, potássio e fósforo.

 

2. Treinar com pesos

Faça um treino de ginásio, focado no levantamento de pesos, três vezes por semana, preferencialmente em dias não consecutivos. Assim, estará a obrigar o seu corpo a queimar gordura em excesso e ao mesmo tempo a aumentar a sua massa muscular. Se não sabe como começar, nós sugerimos um Plano de Treino para Perder Peso (Iniciantes) para que possa começar já as suas 8 semanas de treino. Estes tipos de treino vão fazer com que use entre 70 a 80% da pulsação máxima, o que é ótimo, tanto para ativar a queima de gordura no momento, como para queimar gordura depois do treino.

 

3. Não ficar parado em dias de descanso

Nos dias de descanso, precisa de manter o vosso corpo em movimento. Aproveite a oportunidade para fazer aquelas atividades que lhe dá mais gosto, como uma caminhada, um passeio de bicicleta ou natação. Ao praticar uma atividade desportiva que o motive, vai estar mais predisposto a continuar e a mantê-la como um novo hábito.

 

4. Consumir mais proteína

O seu corpo precisa de proteína para desenvolver e manter os músculos, por isso, é importante que aumente o seu consumo, ao mesmo tempo que reduza a ingestão de hidratos de carbono. Existem várias fontes de proteína que pode incluir na sua dieta diária, como o peixe, a carne, os ovos ou o leite. Porém, pode também complementar com suplementos que ajude o seu corpo a receber todas as proteínas de que necessita.

 

5. Estabelecer um calendário

Não é um grande segredo. A organização de tempo e de tarefas é essencial para qualquer atividade em que participem. Ora o exercício físico não é exceção e, por isso, é essencial determinar, por exemplo, em que dias é-lhe mais conveniente ir ao ginásio ou fazer aquela caminhada de que tanto gosta. Isto também se aplica à alimentação, pois pode criar lembretes para comer os vegetais ou uma peça de fruta a determinada hora. Lembre-se, é muito importante manter um calendário organizado para ser mais fácil assimilar novos hábitos e assim perder peso.

 

Siga estas cinco dicas durante vários meses e irá começar a perceber como novos hábitos são essenciais para perder peso. Ou, se desejar ter um plano físico ideal para si, pode encontrar o mais rigoroso personal trainer através da Zaask e melhorar a sua qualidade de vida!