depilação masculina

Dicas para escolher o método de depilação masculina adequado

No artigo de hoje apresentamos os principais métodos de depilação masculina, com os respectivos prós e contras:

Máquina manual ou lâmina

Este é um dos métodos mais utilizados entre os homens, muito pela facilidade de utilização. É o método de depilação masculina escolhido para a primeira vez da maioria dos homens, uma vez que é o que controlam melhor. Para além disso, permite-lhes depilarem-se sem saírem de casa, evitando o apuro que, por vezes, os fazem ter de ir a um centro de estética, sobretudo quando são mais jovens.

Apesar do fácil manuseamento e o reduzido custo, devemos ter em conta que este método de depilação masculina compromete a saúde da pele, tendo em conta que são comuns pequenos cortes e comichão, que podem irritar a zona depilada. Para além disso, não é um método duradouro porque não corta a pele de raiz. De uma forma geral, os especialistas aconselham um cuidado especial com a depilação na zona púbica e evitar contacto com mãos e braços para prevenir o endurecimento excessivo dos pêlos nestas zonas mais visíveis.

Creme depilatório para homens

Juntamente com a lâmina, devido à facilidade de uso, este é outro dos métodos mais utilizados na depilação masculina em casa. À semelhança da máquina manual, apesar de indolor, não elimina o pêlo de raiz, sendo a razão de este método durar entre 2 a 3 dias.

Mão representa o risco de feridas como a lâmina, mas o odor desagradável de este tipo de produtos é um dos aspectos mais negativos, segundo os utilizadores. Tal como o exemplo anterior, o uso em mãos e braços é de evitar, sobretudo a parte genital masculina, uma vez que está especialmente contra-indicado tendo em conta o risco de irritações por ser uma zona especialmente sensível no processo de depilação masculina.

Máquina eléctrica

É um dos sectores mais avançados em questões de depilação masculina. Muito versátil se desejarmos aparar o pêlo sem chegar a eliminá-lo, é um método bastante utilizado pela comodidade de uso e porque, tal como acontecia com os anteriores, permite a depilação masculina em casa. Este método é praticamente exclusivo da depilação masculina e muito poucas mulheres o utilizam.

Entretanto, os principais inconvenientes surgem após a depilação. Este tipo de máquinas, regra geral, não permitem depilar em zonas sensíveis como os outros métodos. No entanto, apesar de ser menos agressivo com a pele do que a máquina manual, são comuns atritos e irritações, para além de que também não se destaca pela sua durabilidade.

Depilação masculina com cera

Mais eficaz do que as anteriores, mas menos utilizada pelo sector masculino. Ao arrancar o pêlo de raiz, os resultados mantêm-se entre as 3-4 semanas. No entanto, como é um método mais doloroso, poucos homens recorrem a esta técnica. É um tipo de depilação masculina menos agressivo com a pele, mas requer que o pêlo não seja muito comprido para ser mais eficaz (algo não tão importante no caso da depilação masculina) e, pese embora não aumente a dureza do pêlo, tão pouco diminui a quantidade ou a sua força, principalmente se o compararmos com a fotodepilação.

Se pretende ser depilado por um profissional, compare gratuitamente orçamentos dos melhores profissionais da estética.