dicas para perder peso

Dicas para perder peso com uma alimentação saudável

Aprendamos juntos sobre o tema de saúde e nutrição para baixar de peso, dicas práticas onde eliminaremos os quilos a mais e dicas para perder peso.

A temática alimentação saudável tem sido um tópico bastante discutido, pelo que as opiniões podem ser diversas, assim como os métodos aconselhados nos diversos guias nutricionais.

No Inverno – ao contrário do que se julga – o nosso organismo necessita de mais líquidos do que de costume, mas tendemos obviamente a ignorar esses sinais do nosso sistema imunológico. É, de facto, nessa estação onde, ao invés de darmos ao nosso corpo o que ele efectivamente pede, que o carregamos com alimentos carregados em calorias, fazendo com que o nosso metabolismo funcione de maneira diferente.

Nos dias seguinte não é raro sentir o estômago pesado e outros sintomas que não apreciamos muito, por exemplo: inchaço, gases, gastrites, dores abdominais, aumento do abdómen, etc.

Por outro lado, no Verão aumentamos a quantidade de líquidos, substituindo muitas vezes a água por bebidas gaseificadas, sendo fatal para melhorar a nossa condição física e metabólica.

Qual seria o processo para uma boa alimentação?

Bom, para manter o processo de uma boa alimentação, deve seguir estas três regras básicas:

1. Não dormir muito tarde nem jantar fora o horário normal desta refeição, ou seja, por volta das 8:00 PM.

2. Tomar abundantemente água e tomar um pequeno-almoço nutritivo com cereais e frutas.

3. Fazer pelo menos 15 minutos diários de exercício físico.

Podemos variar entre estas três, mas é fundamental que haja uma persistência do seu cuidado pessoal, para que consiga mudar de hábitos.

Dicas para perder peso: conclusões

Manter um estilo de vida equilibrado, tanto emocional como físico, ajudá-lo-á a ter mais eficácia quando for baixar os quilos que tem a mais que tanto o têm torturado nos últimos tempos.

Os especialistas recomendam ser firme e constante em todo tipo de dieta; cuidarmos de nós deveria fazer parte do quotidiano, pois a vida é uma bênção e devemos cuidar dela da melhor forma.

Esta é uma forma fácil de melhorar o seu estilo de vida para uma alimentação saudável para baixar de peso.

Se tiver em conta estas recomendações, obterá resultados mais positivos. Apenas tem de contratar um profissional para poder seguir uma alimentação equilibrada, ingerir comida saudável e fazer exercício físico. Na Zaask encontrará os melhores nutricionistas.