desintoxicar o corpo

Esta é a melhor maneira de desintoxicar o corpo

Se associar uma “desintoxicação” com uma dieta rápida de 7 dias de sumo, é hora de superar essa sua noção de “limpeza”. A desintoxicação não exige que faça escolhas de dieta extrema, já que os nossos corpos são feitos para libertar toxinas por conta própria.

A limpeza pode ser tão fácil como comer alimentos que ajudem a filtrar as impurezas fora do intestino e beber água suficiente para manter a digestão em bom funcionamento, para que ele liberte sobras indesejadas do sistema. Aqui estão 6 hábitos saudáveis que a ajudarão a desintoxicar o corpo naturalmente: nenhuma privação requerida.

Coma alimentos anti-inflamatórios

Alimentos ricos em nutrientes são a melhor opção quando se trata de manter o seu interior limpos. Alimentos ricos em fibra como frutas, vegetais e feijões, bem como nozes, sementes, cereais integrais, proteína magra e probióticos podem ajudar a função intestinal e hepática para que qualquer acumulação indesejada saia do sistema. Tente cortar nos alimentos processados, fritos e açucarados, juntamente com a carne vermelha para resultados ainda melhores.

Beba coisas saudáveis

Sabemos que não é fácil, mas o álcool é uma desintoxicação não-não. Beba água em vez de bebidas alcoólicas – a hidratação ajudará os rins a eliminar as toxinas. Sinta-se à vontade para adicionar limão à sua água para uma dose de electrólitos.

Os citrinos podem sinalizar o fígado para produzir mais enzimas, o que pode manter a digestão mais suave. Farto de água lisa? Mude as coisas com o chá. O chá verde demonstrou proteger contra doenças cardíacas e cancro, enquanto o cardo mariano pode aumentar a função hepática. Beba!

Desintoxicar o corpo: mexa-se

A transpiração ajuda a desintoxicação, aumentando a circulação em todo o corpo. Além disso, o exercício é conhecido por ajudar a fazê-la sentir-se menos stressada, mais feliz e com mais energia.

Coma porções menores e lentamente

Grandes refeições promovem o inchaço, o que força o sistema digestivo a trabalhar horas extra. Opte por refeições mais pequenas e mais frequentes e coma lentamente para evitar o ar no estômago enquanto a comida prossegue para a digestão.

Trate bem da sua pele

Opte por um cuidado de pele inteligente através de escovação a seco com uma escova macia antes do banho ou duche. A esfoliação suave aumenta a circulação e também promove o novo crescimento celular.

Durma bem para desintoxicar o corpo

Dormir pelo menos o mínimo de horas aconselhadas é fundamental para manter a sua saúde no bom caminho. Crie um abrigo de sono, mantendo o seu quarto fresco, escuro, silencioso e livre de tecnologias.

Escolha uma hora padrão para dormir que permita obter pelo menos sete horas de sono todas as noites. Um descanso suficiente ajudará a reduzir o stress e a inflamação para que o seu corpo funcione melhor.