O que não pode faltar num jantar de empresa

jantar de empresa

Porque quando se trata de jantar de empresa, temos de ser exigentes e proporcionar-lhes uma noite inesquecível.

Todos sabemos que um jantar de empresa não é um jantar simples entre colegas, ou muito menos um jantar romântico com o namorado. Portanto, planear um, requer, sem dúvida, uma preparação cuidada, de forma a marcar os presentes, mas sem grandes alaridos. O jantar terá de ter a sua própria personalidade e, claro, terá de haver espaço para o entretenimento. Basicamente a ideia é que depois do jantar, falem dele e claro, de si.

Então, para ter a certeza de que o seu jantar será um sucesso, leia com atenção estas dicas e prometo que os seus clientes não falarão de outra coisa, pelo menos, durante uma semana.

1. Local
É claro que encontrar um bom sítio é apenas o começo. Até porque depois é necessário preparar e executar uma noite que além de ter de ser memorável, terá também de ser sofisticada e divertida. Assim, verifique os restaurantes ou quintas de festas que conhece e escolha a que lhe parecer mais adequada. Depois, até pode pedir alguma ajuda aos proprietários da quinta e/ou restaurante que, com certeza terão algumas dicas para lhe oferecer, consoante a sua experiência.

2. Temas
Haverá, com certeza, alguma razão para o evento empresarial que se encontra a planear. Seja ele a promoção de um novo produto ou serviço, o anúncio de uma nova fusão ou compra, ou mesmo mostrar a apreciação pelos empregados – deve encontrar uma maneira divertida de se notar essa temática no jantar, sem ser exuberante.

3. Comida
Ninguém vai para um jantar comer comida má. Muitas vezes as empresas de organização de eventos esquecem-se bastante desta parte e, de facto, é preciso ter em conta que, se a comida for boa e o jantar divertido e agradável, as pessoas vão lembrar-se da sua empresa e do quão divertido foi o seu jantar; por outro lado, se a comida for má, mesmo que todas as restantes actividades sejam requintadas e divertidas, as pessoas lembrar-se-ão sempre que comeram mal. Portanto, é preciso atenção redobrada nesta questão.

4. Jogos
Colocar os convidados a jogar é uma óptima forma dos mesmos interagirem e divertirem-se. Se puder ter uma espécie de jogos de casino, seria o ideal: roleta, poker, por exemplo. No início poderão ser dadas fichas que, ao final da noite, se converterão em prémios para os vencedores.

5. Música
Esta é outra parte crítica de todo o evento, uma vez que, mesmo o som ambiente define a personalidade que pretende dar à festa. Depois, pode contratar um músico, uma banda ou um DJ de forma a manter o ambiente do jantar animado e inspirar a diversão e a dança

Obviamente que, além destas, existem muitas outras coisas que pode fazer num jantar de empresa. No entanto, é preciso ter em consideração que estas não podem faltar, por isso, aponte num caderninho, para não se esquecer de nenhuma.

Se está a pensar em organizar um jantar de empresa, não se esqueça de contratar uma empresa entre as várias empresas de catering de confiança da Zaask, com boas referências de clientes que os contrataram para anteriores serviços.