Ideias para centros de mesa originais

Os centros de mesa devem estar inseridos na decoração do espaço onde decorre a sua festa ou evento, mas tal não significa que não possa dar asas à imaginação para um resultado verdadeiramente original.

Geralmente, a primeira associação que ocorre quando se fala em centros de mesa são as flores. De facto, a simplicidade é muitas vezes o segredo para o sucesso da decoração e os centros de mesa simples com flores coordenadas com o tema da festa e a cor da mesa ficam sempre o máximo, cheios de elegância e charme.

No entanto, para além das flores, os arranjos podem incluir frutas, velas, pérolas, bolas, conchas do mar, areia, galhos, entre tantos outros elementos.

Aqui ficam algumas ideias para centros de mesa originais.

Centros de mesa com flores

Os arranjos florais também seguem tendências e actualmente os profissionais desta área estão cada vez mais preparados para criações originais e inovadoras. Encontre através da Zaask profissionais de decoração e flores qualificados e avaliados que ajudarão a encontrar as melhores soluções.

Nesta área, os centros de mesa altos, com arranjos de flores a cair são sempre uma opção de sucesso, podendo enfeitá-los com contas de cristal para um visual mais sofisticado, sobretudo quando se tratam de festas especiais, como os casamentos.

Entretanto, os centros de mesa com flores podem ser baseados numa só flor, como a orquídea, ou podem resultar de uma mistura harmoniosa entre várias flores.

Para uma decoração discreta mas sofisticada, pode optar por um arranjo com rosas brancas e velas a condizer.

Se preferir visuais mais vistosos e gosta de flores silvestres sugerimos os girassóis.

Centros de mesa com plantas

As jarras de flores não são a única opção de decoração para festas ou eventos. Também já se utilizam pequenos vasos com plantas para centros de mesa originais.

Pode colocá-los diretamente na mesa ou numa bandeja, combinando com outros elementos decorativos, incluindo o marcador de mesa.

Centros de mesa com materiais recicláveis

Uma tendência muito actual são os centros de mesa que utilizam garrafas ou boiões de vidro em vez das jarras.

Este tipo de centros de mesa coaduna-se sobretudo com decorações rustico-chiques, mas pode também dar um ar muito jovial e moderno a diferentes tipos de decoração.

Outra ideia para centros de mesa originais é a utilização de chávenas ou vasos chineses em vez de jarras.

Centros de mesa. Fotos: Blaine Siesser Photographer
Centros de mesa. Fotos: Blaine Siesser Photographer

Candeeiros, lanternas e candelabros como centros de mesa

Os candeeiros de mesa podem ser lindíssimos centros de mesa, para além de fazerem um efeito magnífico no que diz respeito à iluminação quando anoitece.

Para um ar mais sofisticado, pode optar por candeeiros com aplicações de brilhos, pedras e/ou cristais. Relativamente aos cabos, pode ocultá-os com flores.

Também os candelabros são cada vez mais utilizados como centros de mesa, em substituição dos tradicionais arranjos florais.

Já as lanternas costumam servir de adereços em conjunto com arranjos florais.

Centros de mesa com frutas

As frutas também resultam muito bem nos centros de mesa, sobretudo se as misturar com verduras. Se fizer a correcta combinação entre cores e texturas, o resultado poderá ser fantástico.

As uvas e os citrinos (limão e laranjas) são bastante utilizados.

Centros de mesa com letras decorativas

Outra tendência actual e moderna é optar por letras decorativas nos centros de mesa.

As letras podem ser utilizadas para formar palavras ou frases adequadas à festa que está a organizar. No caso dos casamentos, pode pensar em colocar as letras das iniciais dos noivos.

Geralmente, os materiais mais utilizados para estas letras decorativas são MDF (placa de fibra de madeira de média densidade), tecido e velas. Mas existem sempre outras opções: letras luminosas, etc.

Encontre através da Zaask os profissionais que lhe poderão dar uma ajuda na decoração da sua festa ou evento. Veja decoradores profissionais qualificados e avaliados por quem os contratou para trabalhos anteriores.