Ideias para atirar o bouquet de noiva
A tradição de atirar o bouquet de noiva constitui um dos momentos mais esperados da festa do casamento, pois consta que a amiga solteira que o apanhar será a próxima a casar. Para além disso poderá ser um momento bem divertido entre todos, sobretudo se os noivos optarem por fazer dele algo especial.
A Zaask deixa-lhe aqui algumas ideias para atirar o bouquet da noiva que podem tornar este momento algo memorável quer para os noivos quer para todos os convidados.
Atirar o bouquet de noiva com fitas
Esta ideia para atirar o bouquet vai dar um colorido diferente à sua festa de casamento e proporcionar um bom momento entre a noiva e as convidadas.
Amarre o bouquet de noiva a várias fitas, de preferência de cores vivas e variadas para dar um efeito mais divertido.
Peça às convidadas solteiras para fazer um círculo e distribua as fitas por todas elas. Cada uma segura numa fita enquanto a noiva as vai cortando. No final, só restará uma fita, que irá corresponder à feliz contemplada.
Inversão de papéis
Junte os homens solteiros para atirar o bouquet e ver qual será o próximo a dar o nó. E para as convidadas não ficarem desiludidas, atire a liga da noiva – que geralmente é atirada aos convidados masculinos – para a ala feminina.
Bouquet de noiva repartido
Aqui a ideia é apostar em um bouquet de noiva constituído por mini-bouquets, que ao ser lançado se divide em várias partes. Desta forma não haverá apenas uma amiga feliz, mas várias!
Para tornar o momento ainda mais marcante, coloque em cada um dos bouquets um bilhete com uma frase ou mensagem inventada por si que faça alusão ao facto da felizarda ser a próxima a casar.
Alguns exemplos: “Acredita, vais ser a próxima!” ou “Está quase a chegar a tua vez!” ou “A próxima és tu!” ou ainda algo mais divertido como “Do que é que estás à espera? Os príncipes só existem nos contos de fadas! Agarra já o teu sapo!”, entre tantas outras possibilidades que dependem apenas da sua imaginação.
Dar o bouquet aos casamentos duradouros
Esta ideia pretende homenagear o amor e a própria figura do casamento.
Convide todos os casais para dançarem na pista de dança. Depois, diga ao DJ ou à banda de música do casamento para pedir aos casais casados há menos de 5 anos para se retirarem da pista. A seguir é a vez dos casais casados há menos de 10 anos abandonarem a pista e assim sucessivamente, até ficar o casal que está há mais tempo casado. Será aos dois que a noiva entregará o bouquet.
Atirar o bouquet com uma banda sonora
Torne o momento de atirar o bouquet mais interessante ao som de uma música especial.
Uma das músicas mais requisitadas é o tema de Beyoncé Knowles, intitulado “Single Ladies (Put a Ring On It)”, que constitui um verdadeiro hino para todas as raparigas solteiras.
Mas pode escolher outros temas dedicados especialmente a todas as raparigas solteiras, como o “Its Raining Men” de Geri Halliwell , o “Just a Girl” dos No Doubt ou “Girls Just Wanna have Fun” de Cindy Lauper, entre outros.
Se quiser um tom mais provocatório, que remeta à luta pelo bouquet, pode escolher músicas de filmes de acção, como o tema da Missão Impossível ou do Rocky III (“Eye of the Tiger”). Ou ainda “I Will Survive”, de Gloria Gaynor, “Bad To The Bone”, de George Thorogood ou “Let’s Get Loud”, de Jennifer Lopez, entre outros. Deu para perceber a ideia?
Pode ainda escolher músicas que proporcionem um tom mais sexy e divertido, como “Express Yourself” de Madonna, “I’m Too Sexy” dos Right Said Fred ou o já clássico “You Can Leave Your Hat On”, de Joe Cocker, entre outros.