Como escolher um exterminador

Há meses que anda a tentar eliminar uma praga de baratas que assola a sua casa? Não consegue por fim a esse pesadelo? Talvez, a melhor solução para o seu caso seja contratar um exterminador profissional, como os que pode encontrar através da Zaask. Para o ajudar nessa tarefa a Zaask conta-lhe tudo o que deve saber e fazer para escolher um exterminador.

A reputação. Tudo o que envolva a sua casa deve ser bem ponderado. Se tomou a decisão de escolher um exterminador, o primeiro passo é colocar o seu pedido na Zaask. Aí poderá analisar as avaliações de cada profissional e efectuar uma escolha informada.

A selecção. Depois de ter pesquisado analise os profissionais que lhe enviarem orçamentos. Entre em contacto com cada um deles e esmiuce todas as informações possíveis nos seguintes campos:

Nota: Não tenha medo de fazer perguntas. Lembre-se que a solução do seu problema depende disso. Faça por escolher um exterminador com consciência.

  1. Qualificações. Está a escolher um exterminador com licença? Está actualizada? A classificação é a indicada para exercer o trabalho? Está informado sobre as constantes alterações legislativas relativas ao uso de determinados pesticidas?
  2. Experiência. Há quantos anos trabalha como exterminador? E em relação ao seu problema em específico? Nota: Neste ponto lembre-se que muitas vezes os anos de experiência não significam necessariamente um melhor trabalho. Muitas vezes, os exterminadores mais jovens são mais eficazes.
  3. O valor. O exterminador deu-lhe uma estimativa interessante para os serviços que necessita? Nota: Quando escolher um exterminador, não se esqueça de exigir um contrato por escrito.
  4. As ferramentas e técnicas. Por vezes uma infecção de insectos exige que o profissional possua determinadas ferramentas. Quando estiver a escolher um exterminador verifique se o profissional em causa possui todos os engenhos necessários para resolver o seu problema.
  5. Formação contínua. Derivado das imensas investigações científicas que são realizadas todos os dias, o ramo do controlo de pragas está constantemente a mudar, desde novos produtos, novas técnicas, entre outros. Face a isto, quando estiver a escolher um exterminador lembre-se de perguntar à pessoa em causa se continua a procurar por mais formação. Este pormenor poderá fazer toda a diferença no que toca à eficácia da mão-de-obra escolhida.
  6. A segurança. Se for a sua vontade deixe bem claro que os produtos a serem utilizados devem conter baixos índices de toxidade, ou seja, não serem prejudiciais ao meio-ambiente. Tão ou mais importante ao escolher um exterminador é certificar-se de que o profissional contratado tem seguro para cobrir a sua propriedade. Questione também sobre os equipamentos de protecção que costuma usar e que medidas irão ser tomadas para prevenir eventuais acidentes.

Avalie o atendimento. Não menos importante que os restantes passos, ao escolher um exterminador faça uma apreciação sobre o atendimento. O profissional escuta-o com atenção? Parece-lhe estar preocupado? Faz-lhe perguntas sobre a extensão do problema? Mostra-se aberto a discutir consigo os métodos que vai utilizar para combater a praga, assim como os produtos? Por vezes, é mais importante escolher um exterminador que consiga criar um bom elo de comunicação, do que o mais barato. Afinal, o mais importante é sentir-se seguro da sua decisão.

Técnicas de prevenção. Um bom profissional é também aquele que consegue fornecer tratamentos, métodos e dicas para que se possa prevenir de infestações futuras, nomeadamente através da informação das áreas mais problemáticas da sua casa.

Agora que já sabe como escolher um exterminador pode finalmente colocar um ponto final às pragas que lhe têm tirado o sono. Contrate, agora mesmo, um profissional qualificado no controlo de pragas.