televisão de ecrã plano

É possível arranjar uma televisão de ecrã plano?

Nenhum eletrodoméstico está a salvo de uma avaria, a questão é se é possível e vale a pena ou não o arranjo. A resposta certa é que ainda que seja possível fazê-lo, teremos que ver se compensa, mediante os orçamentos recebidos. No caso de uma televisão de ecrã plano, a verdade é que dependendo do tipo dano é possível o arranjo! Contudo, o arranjo destas televisões não é fácil e deverá ser feito por alguém especializado.

Tipo de televisão de ecrã plano

Os ecrãs planos não são todos iguais, neste momento temos televisões de ecrãs planos de Plasma, Led e LCD. Em primeiro lugar o importante é saber qual tipo de televisão é a sua e procurar um especialista nesse tipo de televisores.

Diagnóstico

O seguinte passo é descobrir qual é o problema com a sua televisão. A televisão não liga? Existem danos no ecrã? A televisão estava a funcionar e deixou de dar imagem? Ainda que saiba qual é o problema o mais provável é não conseguir descobrir qual a sua origem sozinho. O ideal é pedir ajuda a um técnico ou empresa especializados.

Danos na televisão de ecrã plano

Os danos mais comuns são riscos ou ecrãs rachados, e a sua reparação poderá ser simples e ainda ser possível utilizar a televisão com bastante qualidade. Outros danos dos ecrãs também comuns são pontos mortos, pixels mais brilhantes, imagem desvanecida ou problemas de cores. Se decorrer nos primeiros dois anos o mais provável é esta reparação estar incluída na garantia e o mais provável é que não sejam prestadas reparações nestes casos porque ficaria mais caro do que substituir a televisão. 

racha tv

Quando a televisão não liga

Quando a televisão não liga o mais provável é de que hajam danos a componentes internos da televisão e não no ecrã e neste caso o mais provável é ser possível proceder a sua reparação. Poderá tratar-se de uma simples substituição de um fio ou mesmo de alguma peça eletrónica.

Substituir peças

Se tiver ideia do componente que está avariado pode proceder a compra das peças e entregar a televisão para arranjo numa empresa de reparações de eletrodomésticos, onde farão a sua substituição. Se pelo contrário não faz ideia, mais vale levar à empresa de reparações e aguardar pelo diagnóstico e orçamento. Após a apresentação do orçamento a empresa de reparações poderá proceder à compra das peças necessárias e proceder à sua substituição.

Fim de vida da televisão de ecrã plano

As televisões de ecrã plano não duram para sempre, se a sua televisão já tem bastantes anos e de muito uso também é possível que esteja no final de vida. Neste caso terá mesmo que trocar a televisão.

Se a sua televisão está avariada e precisa de a reparar pode procurar os nossos especialistas em reparações de eletrodomésticos, pedir um orçamento para a reparação e receber até cinco propostas distintas. Para além disso, poderá também verificar o grau de satisfação dos clientes anteriores. No caso das reparações de ecrã plano e mesmo importante garantir que irá contratar um serviço com um técnico especializado, pois não são reparações simples e intuitivas e podem até incluir recursos a softwares especializados.