eventos infantis

Dicas para organizar eventos infantis

Organizar eventos destinados a crianças é um trabalho exigente, mas muito recompensador, pois nada supera os olhares e os sorrisos de alegria dos mais pequenos.

Se trabalha na organização de eventos infantis, fique aqui com algumas dicas para atingir maior eficácia.

1. Utilize a sua criatividade

eventos infantis

Uma das principais características das crianças é a sua imaginação e criatividade. Por isso, para conseguir conquistá-las e alcançar o sucesso na organização de eventos infantis, tem de ser igualmente criativa.

Comece por aplicar toda a sua imaginação e criatividade no primeiro passo do processo de organização e produção de eventos infantis: a definição de um tema.

Pense “fora da caixa”. Procure encontrar algo que se coadune ao estilo de evento que está a organizar, mas que seja algo diferenciador em relação a todas as outras ofertas concorrentes. Pense em brincadeiras, em músicas ou histórias que façam parte do imaginário clássico infantil e, a partir daí, construa a suas próprias ideias para criar um evento moderno e único.

Não se esqueça que, definido o tema de início, todas as suas decisões relativas aos diferentes aspectos dos eventos infantis – decoração, comida, animação, etc. – devem estar em sintonia, o que facilita toda a organização.

Veja na Zaask mais orientações para organizar eventos infantis de sucesso.

2. Aposte na alimentação

eventos infantis

As crianças gostam de comida saborosa mas igualmente apelativa. Por isso, nos eventos infantis aposte em pratos visualmente atractivos, coloridos e com apresentações únicas, relacionadas com o tema ou com personagens bem conhecidas do público infantil.

Procure também oferecer comida saudável para “agradar os pais”. Os doces e os salgadinhos não podem faltar, mas acrescente frutas e outras alternativas. Tenha apenas em atenção que estes “petiscos” não serão tão procurados pela pequenada, pelo que será ainda mais importante apostar numa apresentação cuidada.

Rodeie-se dos melhores profissionais de catering na organização de eventos infantis, que lhe poderão oferecer diferentes soluções criativas para satisfazer os gostos simples, mas exigentes dos mais pequenos. Através da Zaask encontra empresas de catering de confiança e avaliados.

3. Escolha música adequada

eventos infantis

Quer a opção seja de contratar um DJ ou uma banda de música ao vivo, quem ficar responsável pela animação musical de eventos infantis, deverá apenas tocar ou interpretar músicas seleccionadas com cuidado e com base em critérios essenciais, como por exemplo, evitar letras com determinados temas, calão, etc., bem como sonoridades demasiado agressivas.

O que normalmente é sinónimo de sucesso são os clássicos que todas as crianças conhecem, bem como os “temas da moda” de filmes de animação. Veja na Zaask como escolher as músicas para festas infantis.

4. Garanta a segurança dos mais pequenos

eventos infantis

Quando se tratam de eventos infantis, a segurança deve ser redobrada. É necessário uma maior fiscalização das entradas e saídas, instalar protecções em janelas e outras formas de acesso exterior ao local do evento, impedir o contacto com materiais perigosos, tais como fios eléctricos e outros itens necessários para a decoração ou parte técnica do evento, etc.

Contrate também profissionais suficientes e habilitados para uma constante vigilância das diferentes actividades realizadas pelas crianças. Através da Zaask encontra staff para eventos de confiança e avaliados por trabalhos realizados anteriormente.

5. Garanta animação

eventos infantis

Nos eventos infantis a animação não pode faltar. O ideal será contratar uma empresa de animação infantil, palhaços ou ilusionistas, entre outras opções. Pode optar também pelo aluguer de insufláveis, trampolins, piscinas de bolas e outras diversões que deixam feliz qualquer criança. Certifique-se apenas de que a empresa de animação que contratar é de confiança.

De qualquer forma, se não estiver dentro do seu orçamento contratar este tipo de serviço, seleccione alguém da sua equipa para ajudar na animação, através da implementação de jogos e brincadeiras capazes de alegrar e distrair as crianças por muito tempo.

6. Ofereça lembranças em eventos infantis

eventos infantis

As lembranças fazem parte de todos os eventos infantis. É importante que a pequenada possa levar para casa uma recordação de um dia feliz. Para além disso, oferecer lembranças agrada também os pais, sobretudo se for algo útil. Veja na Zaask algumas ideias para lembranças de eventos infantis.