maquilhagem para o Halloween

Dicas de maquilhagem para o Halloween

No final desta semana celebra-se o Halloween. Se já escolheu qual a sua fantasia mas ainda não sabe muito bem como completar o visual, siga as nossas dicas de maquilhagem para o Halloween e transforme-se num personagem verdadeiramente assustador.

As opções são muitas, desde as pinturas mais elaboradas às mais simples mas igualmente eficazes. De qualquer forma, se não tem muito jeito para este tipo de maquilhagem para o Halloween não desanime, pois pode sempre recorrer ao trabalho de profissionais. Através da Zaask irá encontrar maquilhadores de confiança e avaliados que podem ajudar com muitas opções de maquilhagem para o Halloween.

Maquilhagem para o Halloween de adulto

As crianças divertem-se muito com o Halloween, mas há muitos adultos que também gostam de brincar e aproveitar esta altura para se mascararem. Se este é o seu caso, deixamos-lhe aqui algumas dicas de maquilhagem para o Halloween, que poderá utilizar para completar a o visual da sua fantasia ou para utilizar isoladamente.

maquilhagem para o Halloween

A primeira dica é uma sombra de teia de aranha, uma ideia simples mas que exige alguma prática com o delineador (eyeliner) líquido, embora também possa utilizar um lápis preto.

Use o rímel para definir melhor o olhar, mas evite as pestanas postiças, para não desviar a atenção dos detalhes.

Para criar um contraste, utilize um pó claro na pele e coloque um batom vermelho ou preto.

maquilhagem para o Halloween

Sugerimos ainda mais duas dicas de maquilhagem para o Halloween: personagem de banda desenhada e de boneca de porcelana partida.

Para a primeira vai precisar de lápis com cores fortes e definidas. O truque é definir contornos do rosto com traços grossos. Não se esqueça de pintar pequenas bolinhas brancas pelo corpo.

Para a boneca de porcelana partida, seleccione uma parte do seu rosto para fazer uma maquilhagem convencional, utilizando um pouco de blush para fazer mais contraste. Depois faça uma racha com um lápis preto grosso e faça do resto do rosto o mais branco possível, incluindo a boca. Pode utilizar maquilhagem teatral pancake, que tem alta cobertura.

Fotos Fashion Bubbles

Para homens, aqui fica uma sugestão, para a qual necessita de base branca e base preta cremosa (ou tinta própria para pinturas faciais), base líquida para compressor (que pode ser substituída por lápis preto), lápis preto para os olhos e papel ou plástico autocolante.

Maquilhagem para o Halloween de criança

Para as crianças existem muitas opções de maquilhagem para o Halloween. Para as meninas, sugerimos uma maquilhagem de bruxa.

maqulhagem para o Halloween

Limpe o rosto à criança e aplique uma pintura facial branca com uma esponja húmida até à cobertura total. Coloque uma sombra verde com o pincel até metade das pálpebras, próxima ao canto exterior dos olhos. Com um pincel húmido e pintura facial verde faça um traço grosso nas pálpebras, puxando-o para cima (olhar de gato). Finalize com um traço fino sobre os olhos utilizando o eyeliner preto.

Depois faça teias de aranha no rosto: com um pincel e tinta preta faça quatro linhas rectas, que partem do canto externo do olho. Depois faça pequenas linhas curvas que liguem os traços maiores. Faça outra teia do outro lado, mas desta vez na direcção oposta.

Para desenhar uma aranha crie dois círculos bem juntos e preencha com a tinta preta, para formar o corpo. Depois, puxe dois pequenos traços, para as antenas, e oito maiores para as pernas.

Para o toque final, aplique rímel e finalize com um batom vermelho.

maquilhagem para o Halloween

Para os meninos, sugerimos uma maquilhagem de vampiro.

Com uma esponja húmida cubra o rosto com pintura facial branca, incluindo a boca. Com um pincel grosso aplique sombra roxa, fazendo um grande círculo em redor dos dois olhos. Coloque um pouco de tinta vermelha no canto da boca, para simular sangue. Para o cabelo use gel e está pronto!

Já viu como não é difícil apostar na maquilhagem para o Halloween? Com uma boa dose de criatividade vai poder entrar no mundo arrepiante desta celebração e surpreender todos os outros monstros, fantasmas e vampiros que vão andar por aí à solta!