Davide Almeida

Entrevista a profissional de excelência 2017: Davide Almeida

Para iniciar, qual o seu nome ou da sua empresa?

Davide Almeida Fotografia.

Davide Almeida, como é que começou a utilizar a Zaask?

Começei a usar a Zaask mesmo no início. Tive conhecimento nas notícias e registei-me assim que foi possível.

Como é que a Zaask o ajudou a fazer crescer o seu negócio?

A Zaask tem sido fundamental na obtenção dos clientes. Tenho conseguido vários trabalhos, e também tenho conseguido fidelizar clientes que conheço através da plataforma. Nesse sentido a Zaask tem contribuído para solidificar a minha carreira.

Davide Almeida

Que sugestões dá a profissionais que comecem a utilizar a Zaask?

Creio que devem transmitir uma imagem correcta, profissional e que transmita confiança ao cliente. Ser dinâmico e não desistir é também muito importante.

Tem algum conselho ou truque para pedir avaliações?

As avaliações são óptimas para se ir ficando com testemunhos que aumentem a nossa credibilidade e, como tal, quantas mais melhor. Não tenho qualquer truque, apenas alerto o cliente para a importância de darem o seu testemunho e as pessoas fazem-no.

Tem algum conselho para os profissionais comprarem e gerirem os créditos?

Hoje em dia faço uma gestão maior e, do ponto de vista pessoal, não contacto clientes com trabalhos que só aconteçam passado muito tempo. Para mim faz mais sentido ter trabalho no imediato e assim gerar dinheiro de forma mais rápida.

Qual o segredo para enviar a mensagem perfeita aos clientes?

Acho que devemos fazer uma boa apresentação, falar de nós e do nosso percurso para situar o cliente, dizer porque somos bons profissionais e depois transmitir confiança e entusiasmo no trabalho em questão.

Qual é a chave para ser um profissional de excelência na Zaask?

Ser responsável, estar activo, abordar os clientes de forma correcta e na hora da produção dar sempre o melhor e estar sempre disponível para o cliente.

Tem alguma história favorita na Zaask?

Creio que um dos trabalhos que mais gozo me deu foi ter fotografado as jóias de uma marca portuguesa. Eu fui o 5º fotógrafo a quem ela recorreu porque o trabalho não saía como ela gostaria.

Que conselho dá a clientes que veem na Zaask uma plataforma para encontrar os melhores profissionais?

Costumo dizer que o factor económico não é tudo e que devem ser tidos em conta vários factores na tomada de decisão: rapidez que o profissional responde, portefólio, testemunhos de outros clientes e o valor do orçamento.

Que conselho dá a outros profissionais para que consigam ter mais sucesso?

Nunca desistir e tentar identificar os erros para ser cada vez melhor. O esforço vai compensar, pode demorar mais vai compensar.