Ricardo Alves

Entrevista a profissional de excelência 2017: Ricardo Alves

Para iniciar, qual o seu nome ou da sua empresa?

Ricardo Alves – Contabilista Certificado.

Ricardo Alves, como é que começou a utilizar a Zaask?

Utilizo a Zaask desde 2014 e tudo começou com uma pequena pesquisa na internet de como poderia desenvolver a minha actividade.

Como é que a Zaask o ajudou a fazer crescer o seu negócio?

Todos anos tenho angariado clientes novos pela Zaask e todos os anos esses clientes recomendam os meus serviços a amigos e conhecidos, fazendo assim uma boa lista de contactos.

contabilista

Que sugestões dá a profissionais que comecem a utilizar a Zaask?

Inicialmente pode ser um pouco frustrante não conseguir ganhar nenhum pedido. Mas não podemos desistir, mais tarde ou mais cedo aquele cliente irá aparecer. É muito importante mostrar que quer ajudar e que quer ser o parceiro dele.

Tem algum conselho ou truque para pedir avaliações?

O truque é fazer sempre o melhor trabalho possível. É fazer o trabalho como se estivéssemos a fazer para nós próprios. No final bastará pedir que faça uma avaliação ao trabalho realizado através da Zaask.

Tem algum conselho para os profissionais comprarem e gerirem os créditos?

Considerem a compra como um investimento inicial. No meu caso esse investimento foi sempre recuperado ao final de um pedido ganho. É importante ler sempre as informações que o potencial cliente deixou e tentar filtrar os pedidos que são do nosso interesse.

Qual o segredo para enviar a mensagem perfeita aos clientes?

Não existe segredo. Temos de ser nós próprios e mostrar disponibilidade ao cliente. Eu, por exemplo, gosto sempre de agendar uma reunião com o potencial cliente, esclarecer as dúvidas que tem e orientá-lo numa fase inicial e sem qualquer custo adicional para ele.

Qual é a chave para ser um profissional de excelência na Zaask?

Profissionalismo, disponibilidade e rigor no trabalho.

Que conselho dá a clientes que veem na Zaask uma plataforma para encontrar os melhores profissionais?

Não avaliem o profissional pelo valor do serviço, mas sim por aquilo que ele possa vir a trazer. É importante que fale com todos os profissionais e que opte por aquele que vá mais ao encontro do tipo de parceiro que quer ao lado do seu negócio.

Que conselho dá a outros profissionais para que consigam ter mais sucesso?

Demonstrem ao vossos clientes que são parceiros deles, que estão lá para os ajudar e orientar.