Alexandre Rocha

Entrevista a profissional de excelência 2017: Alexandre Rocha

Para iniciar, qual o seu nome ou da sua empresa?

Alexandre Rocha – Remodelações e serviços.

Alexandre Rocha, como é que começou a utilizar a Zaask?

Numa pesquisa por forma de angariar novos clientes o vosso site surgiu e decidi experimentar, os resultados apareceram quase que instantaneamente.

Como é que a Zaask o ajudou a fazer crescer o seu negócio?

A Zaask possibilitou-me seleccionar áreas de trabalho específicas que estão dentro das minhas competências, depois foi só contactar os clientes e expor de forma simples como os poderia ajudar.

Que sugestões dá a profissionais que comecem a utilizar a Zaask?

Avaliarem bem se são capazes ou não de concretizar um determinado trabalho, de forma rápida e profissional.

Tem algum conselho ou truque para pedir avaliações?

Geralmente não peço avaliações a nenhum cliente. Acho que esse é o melhor truque. Não solicito nada a nenhum cliente.

Tem algum conselho para os profissionais comprarem e gerirem os créditos?

Os profissionais que compram créditos devem geri-los com alguma calma, isto é, responderem a alguns trabalhos na certeza de que os conseguem efectivamente realizar, e que terão tempo para poder conversar com os clientes sobre os seus projectos. Por vezes, podemos cair no erro de contactar de imediato imensos clientes e rapidamente ficamos sem tempo para todos os contactos feitos. Essa é uma situação a evitar.

Qual o segredo para enviar a mensagem perfeita aos clientes?

A mensagem perfeita deve ir ao encontro das necessidades do cliente e não deve incluir um preço, mas sim um pedido de reunião com o cliente, para que todos saiam a ganhar, isto é, convém fazer uma avaliação muito atenta ao projecto que o cliente tem para não cobrar valores acima do razoável, ou que nos deem prejuízo.

Qual é a chave para ser um profissional de excelência na Zaask?

Ser simples, pontual e ser um bom comunicador, saber ouvir e saber quando falar.

Tem alguma história favorita na Zaask?

A história favorita é quase sempre o primeiro trabalho realizado. O primeiro trabalho que fiz foi a pintura de uma parede de um quarto de bebé. A cliente ficou satisfeita e a partir daí surgiram imensos trabalhos para esse mesmo cliente. Ainda hoje mantemos contacto e mantemos uma relação de continuidade de trabalhos.

Que conselho dá a clientes que veem na Zaask uma plataforma para encontrar os melhores profissionais?

Os clientes devem procurar profissionais que sejam capazes de explicar em detalhe os materiais empregues nos trabalhos, as etapas do trabalho e tempo aproximado de execução. Não se devem centrar apenas nos preços. O preço não diz a forma como o trabalho será executado.

Que conselho dá a outros profissionais para que consigam ter mais sucesso?

Os profissionais devem ser correctos em todos os aspectos, não pressionarem os clientes, serem pontuais e honrarem os compromissos que assumem. Evitar solicitar pagamentos antes das obras concluídas. Geralmente eu só recebo quando a obra está pronta e quando o cliente está completamente satisfeito.