Como perder calorias em menos tempo?

Fazer mais em menos tempo é a combinação perfeita para a esmagadora maioria das pessoas, e, se essa máxima for aplicada à perda de calorias, é “tornar o sonho em realidade”. Por isso mesmo, a Zaask vai dar-lhe as melhores dicas para perder calorias em menos tempo e, assim, atingir esse “estado paradisíaco”!

Principal objectivo: melhorar a sua qualidade de vida. Primeiro conselho: não faça exercício de estômago vazio. 🙂

1. Intensifique a sua cardio

Se quiser perder calorias em menos tempo, deve começar o seu treino diário por exercícios de cardio e não pelos de pesos. Faça intervalos e irá queimar ainda mais calorias e mais gordura em menos tempo. Em vez de um treino longo de 45 minutos, faça o seu cardio em quatro treinos de dez minutos ou dois de 20. Outra recomendação é que escolha exercícios que envolvam todo o corpo. Por exemplo, saltar à corda durante dez minutos oferece-lhe os mesmos ganhos em perda de calorias do que 30 minutos de corrida.

2. Experimente pliometria

Se o seu desejo é perder calorias em menos tempo, os exercícios pliométricos são a opção que deve tomar. São de alta intensidade, exercícios explosivos como saltar e pular. Se a sua pulsação cardíaca disparar, vai perder mais calorias. Este treino mais atlético provoca uma contracção mais rápida nos seus músculos, assim como maior uma coordenação e agilidade. Considere começar pelas cordas.

3. Use todo o corpo

A maioria dos exercícios de cardio concentram-se na parte inferior do corpo (ciclismo, caminhada, elíptica, subir escadas, etc.) mas, se o seu objectivo é perder calorias em menos tempo, uma dica fácil é incorporar a parte superior do seu corpo no treino. Mexa os braços, para cima e para baixo, enquanto corre ou caminha; certifique-se de pegar na elíptica com alças móveis e até mesmo de adicionar um novo exercício “mix” de cardio, como a máquina de remo. A regra é simples e de ouro: quanto mais músculos você mexer, mais calorias vai queimar.

4. Aumente a intensidade

Perder calorias em menos tempo até pode ser facilmente atingido, mas não por milagre. Aumente a intensidade. Eleve a inclinação e resistência dos seus aparelhos ou, se fizer caminhadas, opte por um percurso montanhoso. Para melhorar os resultados, terá de sair da sua zona de conforto. À medida que intensificar a cardio, é garantido que vai queimar mais gorduras.

5. Não oiça música relaxante

Se tiver dificuldade em acelerar o ritmo de treino sozinho, experimente ouvir música. Escolha a sua preferida, mas diversos estudos comprovam que não deve ser relaxante, se o objectivo é acelerar-lhe o ritmo. Lembre-se que a tartaruga pode ter ganho a corrida mas a lebre queimou mais calorias!

6. Adicione intervalos

Outra recomendação para perder calorias em menos tempo é que pode variar a sua intensidade através de intervalos diferentes – por exemplo, um minuto de corrida, seguido de dois minutos de caminhada. Desta forma pode realmente melhorar a sua forma física mais rapidamente do que através de exercícios de cardio, em que basicamente não exigem que saia do mesmo lugar. Além disso, o tempo parece voar quando você adiciona o intervalo no treino.

7. Concentração

Pode não ser yoga ou zen, mas, se a próxima vez que fizer cardio, se concentrar e respirar adequadamente, enquanto aperta os músculos, também conseguirá melhores resultados. Ao envolver a sua mente, vai melhorar o desempenho dos seus músculos, o que também lhe permitirá completar os seus exercícios com mais facilidade e ainda perder calorias em menos tempo.

8. Não exagere

Não trabalhe demais. Não se esqueça que o principal objectivo é melhorar a sua qualidade de vida. Se exagerar e passar o resto do dia derreado, quase sem se mexer, a sua perda rápida de calorias no treino intensivo irá perder-se. Seja honesto e adapte o treino e a perda de calorias que pretende às suas actividades diárias.

9. Exercícios de água

Mude de ares. Saia do ginásio. Remo, canoagem e caiaque são actividades aquáticas que envolvem todos os músculos. São um bom treino para queimar calorias.

Agora já sabe, é sair de casa e começar a perder calorias! Se tentar e não conseguir perdê-las no tempo que espera, contrate um personal trainer na Zaask e perca calorias em menos tempo!