recursos online para aprender línguas

11 recursos online para aprender línguas

Aprender uma língua nova nunca foi tão fácil como nos dias de hoje. Entre tradutores, dicionários, cursos online e redes sociais especificas, já para não falar da enorme quantidade de conteúdos acessíveis em diferentes línguas, são imensos os recursos online para aprender línguas.

Existem vários tipos de recursos online para aprender línguas, desde cursos e métodos para os vários níveis de aprendizagem até a redes sociais específicas para aprendizagem de idiomas que constituem, sem dúvida, alguns dos sites mais dinâmicos e interessantes no que diz respeito a aquisição de capacidades linguísticas. Nelas, poderá não só aceder a conteúdos e cursos específicos mas também interagir com falantes nativos de outros idiomas, com aspirações a aprender o seu.

recursos online para aprender línguas

Hoje deixamos-lhe alguns recursos online para aprender línguas, que não deve deixar de visitar:

A plataforma Busuu possui conteúdos em 12 idiomas distintos e aposta claramente na vertente de rede social, sendo a plataforma com mais utilizadores a nível mundial, com largos milhões de utilizadores. Permite chat em vídeo, pedir para outros corrigirem os nossos exercícios ou corrigir os exercícios dos outros utilizadores. Possuí também aplicações móveis para os sistemas iOS e Android.

Tal como o Busuu, o muito conhecido Livemocha aposta fortemente na vertente interactiva da rede social nos seus métodos, entre conteúdos gratuitos e pagos. O site disponibiliza conteúdos em 35 Idiomas, bem como um sistema de créditos, onde o utilizador poderá ganhar créditos por corrigir e ajudar outros utilizadores.

Amplamente conhecida e de grande sucesso, a plataforma Babbel tem como principal mais-valia uma sofisticada ferramenta de reconhecimento de voz bem como conteúdos em línguas menos frequentemente visíveis noutros sites do género, como o Sueco ou Indonésio. Destaca-se também pela consistência dos seus métodos e conteúdos, tendo também a vantagem de possuir convenientes versões iOS e Android.

Ligeiramente diferente das outras redes sociais de aprendizagem de línguas, o italki aposta no conceito de parceiro de idioma, onde o utilizador escolhe alguém para partilha de conteúdos e ajuda mutua. Quem quer ensinar tem a mais-valia de poder ganhar dinheiro a ensinar uma língua através desta plataforma.

Também com uma forte vertente de rede social, o Lang-8 é fundamentalmente focado na parte escrita, possuído suporte para inúmeros idiomas diferentes.

Dispensando apresentações, e não sendo uma plataforma de aprendizagem de línguas especifica, o youtube é efectivamente uma ferramenta chave na aprendizagem de uma nova língua online, nele poderá pesquisar e subscrever canais específicos com aulas de aprendizagem, quer de técnicas gerais de aprendizagem de línguas,  quer de cada idioma em particular.

A plataforma da prestigiada BBC oferece inúmeros conteúdos em vídeo, texto e áudio, incluído testes e conteúdos gramáticas. Possui conteúdos em 40 línguas diferentes.

Dicionários e Tradutores

Se procura recursos online para aprender línguas, deve também olhar para os tradutores e dicionários na internet, que são complementos indispensáveis na sua aprendizagem. Aqui ficam algumas das principais referências online no que a estes diz respeito:

Por outro lado, apesar dos muitos recursos online para aprender línguas, nada será tão eficaz como contratar um professor que o ajude a aprender a língua desejada mais rapidamente e com menos erros. Caso pretenda um professor que o ajude, contrate na Zaask, onde encontra os melhores profissionais apara cada língua.