Como maquilhar noivas de pele negra

Para qualquer noiva, o importante é que a maquilhagem lhe realce o rosto, destacando os seus pontos fortes e ajudando a disfarçar as imperfeições, tendo sempre em conta o seu estilo e personalidade.

Cada tom de pele, cabelo e formato do rosto pede uma harmonia de cores diferentes. Por isso, uma noiva de pele negra precisa também de ter noção das suas particularidades.

Se ainda não decidiu como se vai maquilhar no dia do seu casamento, aqui estamos para a ajudar com algumas dicas para aprender a maquilhar noivas de pele negra.

Maquilhar noivas de pele negra: tonalidades

maquilhar noivas de pele negra
Fotos Style Me Pretty de Vicki Grafton Photography

 

As mulheres de pele morena, mulata ou negra têm uma gama muito vasta de opções para maquilhagem, já que conseguem excelentes resultados tanto com as cores frias, como com as cores quentes. No entanto, a pele negra tem características próprias que devem ser consideradas para obter o resultado esperado.

Com efeito, é preciso ter cuidado quando se pretende maquilhar noivas de pele negra com cores neutras. Aposte em cores mais fortes para dar brilho e luminosidade à pele, pois vão ser as suas maiores aliadas.

Maquilhar noivas de pele negra: pele

maquilhar noivas de pele negra
Fotos Style Me Pretty de 13:13 Photography

 

A preparação da pele é fundamental. Assim, antes de maquilhar noivas de pele negra, limpe a pele para remover o máximo de impurezas do rosto. Este procedimento, juntamente com a utilização de produtos de longa duração, irá permitir uma maquilhagem mais resistente, essencial para um dia como este.

Atenção também ao escolher os produtos, pois a pele negra tem uma maior tendência para a oleosidade. Prefira os produtos oil free.

Entretanto, para obter uma pele perfeita, siga os seguintes passos:

  1. Aplique um primer. Para maquilhar noivas de pele negra e dissimular imperfeições utilize primeiro um primer, que irá permitir a uniformização do rosto, o controle da oleosidade e uma maquilhagem duradoura.
  2. Aplique uma fina camada de correctivo. Este deve ser exactamente do seu tom de pele ou apenas um tom mais claro. Evite correctivos de cor muito clara, pois tornam a pele “cinzenta” nas fotografias ou provocam o chamado “efeito panda invertido”, isto é, um sombreado demasiado claro ao redor dos olhos e em outras áreas do rosto. Os melhores correctivos para maquilhar noivas de pele negra são os coloridos, pois uniformizam melhor as manchas e olheiras.
  3. Aplique a base. A escolha da base da cor exacta da sua pele implica o sucesso da sua maquilhagem. Teste nas maçãs do rosto e veja se coincidem. Diversas marcas disponibilizam uma linha especial para maquilhar noivas de pele negra, o que facilita esta tarefa.
  4. Aplique o pó. O pó tem a função de dar um acabamento aveludado, por isso também deve ser escolhido com cuidado. Para acertar a tonalidade, teste o produto com e sem a base, já que esta muda a textura e a cor do seu rosto. Existem também pós para maquilhar noivas de pele negra, mas pode utilizar um translúcido para dar o acabamento que o seu rosto precisa.
  5. Acabe com blush. O melhor blush para peles negras são em tons castanhos, vinho ou cereja.

Maquilhar noivas de pele negra: olhos

maquilhar noivas de pele negra
Fotos Green Wedding Shoes de Pat Furey Photography

 

Para dar vida e um ar saudável ao seu visual, as sombras de tons de pastéis, avermelhados, cobre, dourados, cinza e bronze são sempre boas opções.

Já as noivas mais arrojadas podem investir na cor prata, sendo que o azul, o verde e o roxo também são cores que se destacam e combinam muito bem com a pele negra.

Quando maquilhar noivas de pele negra, passe a sombra por toda a pálpebra móvel e puxe um esfumado para o lado externo do olho, para dar um toque mais romântico ao seu olhar.

Maquilhar noivas de pele negra: lábios

maquilhar noivas de pele negra
Fotos Style Me Pretty de Carrie Tabb

 

As noivas de pele negra têm o privilégio de terem nascido com os lábios carnudos, podendo tirar partido disso e realçar a sua beleza.

Em geral, as cores escuras dão um charme especial, nomeadamente as cores beterraba, café, vinho e ameixa. Já os tons alaranjados devem ser evitados, a não ser que tenha uma pele negra clara. Aliás, neste caso, até pode mesmo optar por rosas, vermelhos ou roxos, sendo apenas uma questão de gosto pessoal. Tenha apenas um cuidado: caso coloque uma cor viva nos lábios, opte por um preto básico ou um castanho discreto nos olhos.

Se a noiva quiser um visual mais discreto, pode optar por batons da cor dos lábios ou por um pouco de gloss, pois são também um sucesso garantido.

Para garantir que faz a escolha certa, consulte um profissional de maquilhagem e marque uma sessão de teste algum tempo antes do dia do casamento, de preferência uma semana antes. Através da Zaask encontra profissionais de maquilhagem avaliados.

Nessa sessão, escolha vários visuais até encontrar aquele que melhor se adequa à sua pele e, obviamente, ao seu estilo.