como fazer fantoches

Como fazer fantoches para festas infantis

Uma festa infantil não é uma verdadeira festa sem animação. Por isso, nada melhor do que contratar um serviço de animação infantil para fazer sorrir a pequenada. Hoje em dia existem muitas soluções e ofertas eficazes, que passam pelo aluguer de insufláveis, contratação de mágicos, palhaços, pinturas faciais, modelagem, balões, etc. Veja aqui como escolher a animação de festas infantis.

Uma das opções de brincadeira que as crianças tanto adoram são os teatro de fantoches com histórias do universo fantástico, como os contos de fadas e fábulas, etc.

Se gostaria de improvisar um teatrinho em sua casa, deixamos-lhe aqui duas ideias muito simples de como fazer fantoches para festas infantis.

Como fazer fantoches de Minions em feltro

A primeira sugestão são fantoches em feltro. Para os fazer só vai precisar de:

  • Tecidos de feltro coloridos
  • Cartão para os moldes
  • Tesoura
  • Cola
  • Inspiração e criatividade!

Claro que pode fazer outros personagens. Aqui a ideia é explicar-lhe um procedimento básico de como fazer fantoches:

como fazer fantoches

  1. Desenhe o minion ou qualquer outro personagem em um cartão e recorte a partir do molde os pedaços de tecido que vão compor o fantoche. Lembre-se de que o corpo será duplo e colado.
  2. Faça a colagem com cola quente e lembre-se de não colar a parte inferior, onde irá colocar a mão para manusear o fantoche.
  3. Faça bonecos com detalhes diferentes para compor uma história divertida.

Como fazer fantoches com meias

Vamos mostrar-lhe como fazer fantoches com meias para festas infantis de uma forma muito simples.

como fazer fantoches

Só precisa dos seguintes materiais para o fantoche:

  • 1 meia
  • 2 botões
  • 2 pedaços pequenos de feltro
  • Linha e agulha
  • E, mais uma vez, criatividade!

Procedimento:

Costure dois botões no lado oposto do calcanhar, para fazer os olhos do fantoche. Depois, recorte os pedaços de feltro para fazer as orelhas e costure-as também no lado oposto do calcanhar, por trás dos olhos mas um pouco mais ao lado e abertas. E já está! Já aprendeu como fazer fantoches com meias.

Coloque a sua mão dentro da meia, com o dedo polegar no calcanhar e os outros na ponta, para formar a boca.

Feitos qualquer um destes fantoches, pode inventar as mais mirabolantes histórias e encantar as crianças em qualquer festa infantil. Gargalhadas não vão faltar!

Pode ainda optar por deixar que as crianças criem teatros improvisados para mostrarem toda a sua criatividade e imaginação. Quando os pequenos convidados chegarem, entregue-lhes um fantoche e deixe-os fantasiar histórias.

Pode também reservar um espaço no local da festa onde poderá dizer às crianças como fazer fantoches e deixá-las criar os seus próprios personagens. Disponha mesas e cadeiras e disponibilize os materiais necessários para a elaboração dos mesmos. Atenção, que deverá estar sempre a supervisionar o trabalho das crianças para evitar qualquer acidente.

Entretanto, se não comprou ou preparou uma lembrança para dar às crianças no final da festa, pode sempre optar por oferecer estes fantoches, que certamente irão deixar os pequenos muito felizes. Veja na Zaask mais sugestões de lembranças para festa infantil.