Saiba como reciclar embalagens usadas de forma original!

Uma casa bem decorada não precisa de artigos caros ou de marca, precisa sim de um cunho pessoal que dê aquele toque original. Muitas vezes reutilizar ou reciclar aquela peça que já não tem muita utilidade, faz toda a diferença, basta usar a criatividade e a imaginação!

Muitos decoradores fazem autênticos milagres com orçamentos reduzidos precisamente porque aprendem a reciclar peças e utilizar objectos de uma forma criativa. Na Zaask, é possível encontrar os que precisar, mesmo que tenha mãos ágeis para reciclar transformar embalagens em peças decorativas. Seja para o quarto, para a sala ou para a casa em geral, não hesite em fazer um pedido!

Materiais como frascos, garrafas de vidro, caricas, latas de conserva ou rolhas de cortiça, podem ser reaproveitados para decoração de interiores. Estas embalagens ou acessórios de embalagens podem dar um toque especial na sua casa, nas mais diversas divisões interiores e exteriores!

A reciclagem de materiais é extremamente importante, pois além de poupar alguns euros ajuda também a preservar a saúde do nosso planeta!

Veja algumas sugestões para inspiração!

Com um pouco de tinta pode transformar garrafas e frascos de vidro em jarras decorativas e bonitas lamparinas. Aproveite estes materiais, reutilize-os e comece já a decorar a sua casa e o seu jardim:

reciclar1

reciclar2

 

A cortiça é uma matéria-prima muito tradicional em Portugal. As rolhas de cortiça são, sem dúvida, os subprodutos mais conhecidos apesar de actualmente já existir roupa, acessórios de moda, peças de decoração e até materiais de construção de cortiça. Mas para além da função de isolar garrafas de vinho, e devido ao seu ar rústico, as rolhas podem ser reutilizadas de várias formas originais como candeeiros, candelabros, tapetes, bases para copos, etc. Deixamos aqui algumas ideias:

reciclar3

reciclar4

Com um pouco de criatividade as caricas também podem ajudar a tornar o mobiliário antigo em peças modernas:

reciclar5

Já as latas de conserva são objectos que estão sempre presentes nas nossas casas mas nem nos damos conta da sua utilidade. As latas podem ser usadas em objectos artesanais decorativos como: vasos para ervas aromáticas, jarras, suportes para velas, suportes para canetas e lápis, etc.

reciclar6

reciclar7

Estes são apenas alguns exemplos e alguns materiais que pode reutilizar, com alguma imaginação certamente encontrará muitas reutilizações com outros materiais que tornarão a sua casa completamente original.

Ponha em prática estas ideias na decoração da sua casa ou jardim, e aproveite e também ofereça presentes originais aos seus familiares e amigos. Vão certamente adorar!

Mãos à obra!