uma casa melhor

5 ideias simples para transformar a sua casa por menos de 200€

Anda a sonhar com melhorias em casa mas não tem dinheiro suficiente para uma grande remodelação? Não se preocupe. Há uma série de pequenas coisas que pode fazer que irão transformar a sua casa por completo e…por menos de 200€.

Tenha a casa sempre limpa e arrumada

limpeza

Uma casa limpa irá melhorar a sua vida em variadíssimos sentidos: deixará de viver no meio da desarrumação e desordem, não perderá tanto tempo a tentar encontrar coisas que desaparecem, terá uma casa mais higiénica e, consequentemente, uma família mais saudável. Para além disso, arriscamos a acreditar que será um óptimo investimento pelo tempo e energia que irá ganhar.

Adicione uma camada de tinta fresca à divisão

pintar parede

Outra forma muito simples de dar um novo ar à sala é com tinta. Pinte uma das paredes com uma só cor ou com um padrão um pouco mais corajoso, destaque vigas expostas com uma cor contrastante ou neutra, dependendo do seu estilo. Transforme uma lareira de tijolos com uma tinta branca ou pinte o tecto para provocar uma profundidade e dimensão maiores. É um projecto que, feito por um profissional qualificado, demora entre 1 a 2 dias e vai fazer toda a diferença.

Faça as suas janelas brilharem

janelas limpas

Ter janelas limpas não é apenas sinónimo de uma vista mais agradável mas também de uma maior eficiência de calor. Ao limpá-las, irá alongar a vida útil das mesmas e aumentar a luz que entra em casa. Descubra um profissional de confiança para poder economizar tempo e stress. Garanta que as suas janelas lhe mostram o exterior em HD.

Diga sim a “espaço”

transportadora

A maioria das pessoas não gosta do processo de se livrar das suas coisas. No entanto, se se disponibilizar a retirar algum tempo para analisar o que tem em casa e separar aquilo que realmente precisa ou utiliza daquilo que você, no fundo, sabe que nunca mais irá utilizar, irá revelar-se numa sensação de liberdade surpreendente.

A desordem faz com que se ocupe espaço que poderia ser utilizado de uma forma mais útil e inteligente, a limpeza se torne mais demorada e encontrar os nossos pertences mais desafiante. Por isso, junte tudo o que não precisa, decida onde pretende que seja entregue e, de seguida, contrate um profissional que recolha e transporte tudo.

Contrate um handyman

handyman

Provavelmente tem uma lista bastante grande de arranjos que precisa de fazer em casa. E, provavelmente, essa lista só vai ficando maior com o tempo. Pendurar quadros, prateleiras, trocar luzes, limpar calhas, substituir cortinados, instalar o exaustor… Não vale a pena continuar a pôr esses pequenos afazeres em standby, contrate um handyman por algumas horas e tenha tudo feito. Provavelmente, irá achar que valeu cada cêntimo.