5 razões para contratar um saxofonista

A música é um dos aspectos mais importantes na festa de um casamento ou em qualquer outro tipo de evento, quer seja de carácter particular ou profissional.

Hoje em dia, é possível contratar diferentes opções de animação musical, consoante o gosto dos noivo ou dos organizadores e/ou anfitriões, bem como o estilo que melhor se adapta ao evento e à personalidade de cada um, quer sejam bandas ao vivo, dj’s, fadistas, cantores, guitarristas, etc.

Mas, hoje, a Zaask deixa-lhe aqui a sugestão de contratar um saxofonistade modo a poder proporcionar momentos únicos aos seus convidados ao ritmo melódico e apaixonado do saxofone. Para o(a) ajudar a tomar esta decisão, enumeramos-lhe aqui cinco razões para contratar um saxofonista.

1. Um saxofonista adequa-se a qualquer tipo de evento

A contratação de um saxofonista pode ser a opção certa para qualquer tipo de evento, quer seja um casamento, um cocktail de uma reunião, jantares empresariais, congressos, eventos institucionais, eventos de promoção e lançamento de produtos, eventos publicitários, festas de aniversário ou outros diferentes eventos comemorativos.

2. Um saxofonista pode ser extremamente versátil

A contratação de um saxofonista pode ser realizada no formato “música ambiente” ou em contextos de espectáculos e animação. Um saxofonista pode também actuar em vários formatos, nomeadamente a solo, em duo musical, em conjunto com bandas para eventos de música ao vivo ou em fusão com djs, etc.

3. Possibilidade de tocar diferentes estilos de música

Um saxofonista pode ter influências de vários estilos musicais, em registos mais suaves ou mais animados, nomeadamente: jazz, bossa nova, blues, música pop, músicas do mundo, chill out, lounge, música romântica, música brasileira, samba, música tradicional portuguesa, dance music, rock, etc.

No caso dos casamentos, um saxofonista pode tocar temas escolhidos pelos noivos num estilo de música muito próprio, dando ainda mais significado a um momento já por si tão especial. Veja também na Zaask como escolher música jazz para eventos.

4. Um saxofonista garante-lhe uma maior mobilidade

Se contratar um saxofonista a solo ou até mesmo em duo, poderá optar por ter música a circular por toda a festa. Com efeito, um saxofonista não necessita de estar sempre no mesmo spot, pois toca um instrumento que permite transportar por entre os convidados e pode dar música ambiente em diferentes momentos e espaços do mesmo evento com grande facilidade.

5. Um saxofonista confere classe e sofisticação a qualquer evento

A música ao vivo é sempre uma garantia de momentos agradáveis, quer seja num registo mais animado, quer seja para ambientes descontraídos. Um saxofonista permite receber os convidados de qualquer tipo de evento com charme, elegância e exclusividade.

Só precisa de ter um saxofonista que saiba escolher um repertório adequado ao tipo de evento e ao tipo de convidados, com experiência e o necessário profissionalismo para conduzir a performance ideal. Através da Zaask encontra profissionais de confiança, que são avaliados por trabalhos realizados anteriormente. Peça o seu orçamento e escolha o que melhor se adequa às suas necessidades, com as melhores referências e a melhor relação qualidade-preço. É importante fazer as escolhas certas e rodear-se dos melhores profissionais para garantir o sucesso da sua festa ou evento!