5 coisas para fazer depois do trabalho

Sabemos que, para a maioria das pessoas, as férias já acabaram e que o mês de Setembro significa o regresso ao trabalho e às aulas. No entanto, é importante continuar a ter coisas para fazer que lhe dêem prazer e gosto, descomprimir do trabalho e do dia-a-dia, sem que isto seja mais uma tarefa a cumprir.

Normalmente, há a preocupação em procurar actividades extra-curriculares para os mais novos, no momento em que a escola começa e esquecemo-nos do nosso próprio bem-estar. Na Zaask pensamos também em coisas para fazer para os “mais crescidos”. Veja aqui algumas  ideias de actividades para fazer depois do trabalho: 

1. Exercício físico

Um clássico. Exercitar elimina as toxinas relacionadas com o stress e fará com que se sinta bem e motivado. Pode inscrever-se num ginásio, ir correr, caminhar ou fazer exercício em casa, por exemplo. Se crê que precisa de exercícios mais personalizados, porque não contratar um personal trainer? Vai ser uma excelente maneira para atingir os seus objectivos. “Corpo são, mente sã!”.

coisas para fazer

2. Música para os seus ouvidos

Piano, guitarra, clarinete, bateria… Aprender um novo instrumento pode ser uma atividade que, sendo relaxante, vai também estimular a sua concentração, coordenação, criatividade e lógica. É um tudo em um! Para além disso, pode sempre fazer um brilharete quando fizer jantares com amigos ou amigas.

coisas para fazer

3. Aprender uma língua

As línguas sempre foram a sua praia? Ou tem algum interesse especial por um idioma? Se sim, pode sempre ter aulas de uma língua. O inglês, por exemplo, para além de ser muito importante nos dias de hoje para qualquer trabalho, também pode ser uma excelente ferramenta quando vai para viajar ou consultar informação online. Mas não nos fiquemos por aqui. Pode aprender francês, espanhol, árabe ou mandarim, por exemplo. E que tal ter umas aulas e ficar expert numa língua diferente?

coisas para fazer

4. Coisas para fazer: danças

Para as pessoas que são os reis da festa ou para os pézinhos de chumbo. Há aulas de dança para todos os gostos e feitios. Aulas de kizomba ou de dança clássica são apenas alguns dos exemplos mais comuns. No entanto, não se esqueça que pode sempre optar por danças do mundo: africanas, escocesas, tailandesas, por exemplo. Se preferir levar companhia ou dançar a pares, pode também experimentar aulas de danças de salão.

coisas para fazer


5. Aulas de defesa pessoal

Este é daquelas que pode ser útil (e fulcral!) para a sua vida. O curso de defesa pessoal recomenda-se a todos aqueles que queiram melhorar a sua capacidade de reacção a diversas situações de potencial perigo. A intensidade dos exercícios é adaptada às capacidades físicas de cada pessoa.  

coisas para fazer

Se precisar de mais ideias de coisas para fazer depois do trabalho? Não deixe de ver a lista de aulas e actividades disponíveis na plataforma!