5 ideias para ter uns pés bonitos

5 ideias para ter uns pés bonitos

Os pés são, possivelmente, a zona do nosso corpo mais difícil de manter em forma, devido ao desgaste que sofrem. Todavia, precisamos que eles estejam bonitos, sobretudo nos meses de Verão, quando usamos chinelos e sandálias. Aprenda com a Zaask como manter os seus pés bonitos durante todo o ano.

    1. Escolha os sapatos com sabedoria

Um dos erros mais comuns para não ter os pés bonitos deve-se a não utilizarmos calçado confortável e bem ajustado ao pé. Ao fim de 24 horas, é óbvio que o pé está desgastado. Daí, o aparecimento de bolhas e calos. Sempre que comprar calçado novo, não o utilize três dias seguidos, pois os pés precisam de algum tempo para se adaptarem.

Dicas para uns pés bonitos:

  • É muito importante cortar as unhas com o comprimento adequado. Unhas quebradas e encravadas, além de serem feias, são dolorosas. Como forma de evitar isso, corte com regularidade as unhas dos pés, mas não muito curtas, pois pode causar desconforto;
  • Compre sapatos ao final do dia, quando os pés estão um pouco inchados. Se sentir à vontade, certamente o calçado será confortável em todos os momentos do dia;
  • Sempre que sair com sandálias, no Verão, não se esqueça de colocar protector solar nos pés, pois também é uma área exposta aos raios ultravioletas.
  1. Mergulhe os pés com regularidade

Para uns pés bonitos, macios e limpos, é crucial mergulhar os pés regularmente numa bacia de água quente e deixá-los de molho entre 10 a 15 minutos. Pode também adicionar um pouco de azeite e algumas gotas de óleo essencial perfumado à sua escolha. Será o luxo do seu dia e os seus pés certamente vão agradecer.

Dica para uns pés bonitos:

  • Não se esqueça da esfoliação para suavizar as áreas secas e/ou ásperas. Use também pedra-pomes para massajar.
  1. Dê a possibilidade aos seus pés de respirarem

Se deseja realmente uns pés bonitos, quando chegar a casa do trabalho coloque uns chinelos e deixe os seus pés respirarem. Já basta o suor e a sujeira que se acumulam durante o resto do dia. Quer continuar com os pés assim por mais horas? Saiba que está a criar um terreno fértil para doenças, como o pé de atleta, ou micose nas unhas.

Dica para uns pés bonitos:

  • A melhor forma de evitar o aparecimento de fungos nos seus pés passa por manter uma boa higiene. Lave os pés com frequência e seque-os cuidadosamente, especialmente entre os dedos. Opte sempre por meias frescas.
  1. Tratamento hidratante

Hidratar é dos mais importantes segredos para conseguir uns  pés bonitos. Por isso, invista num bom creme para os pés e/ou use óleos naturais. Por norma, os pés necessitam de um creme mais espesso, em comparação a outras zonas do corpo. Na hora de escolher, opte por um com vitamina E e óleo de côco, pois isso vai ajudá-la a ter os pés mais suaves. Quando estiver a aplicar o creme, aproveite para massajar os pés.

Dica para uns pés bonitos:

  • Se os calcanhares estiverem demasiado secos e rachados, o melhor a fazer é consultar um podólogo ou um dermatologista para a aconselhar acerca do melhor tratamento para o seu caso.
  1. Não se esqueça de tratar das unhas

Os pés até podem estar saudáveis e macios, mas, se as unhas estão feias, com verniz a descascar, será que são realmente pés bonitos? Sempre que tiver algum tempo, pinte as unhas dos pés com um verniz de qualidade, para, uma semana depois, não estar a descascar. Opte por cores adequadas à estação do ano. Prefira as tonalidades claras no Verão e as mais escuras no Inverno. Uma cor bem escolhida vai realçar ainda mais a beleza dos seus pés.

Dica para uns pés bonitos:

  • Após aplicar o verniz por alguns dias, remova-o, para não criar manchas nas unhas. Caso contrário, a cor das suas unhas será amarelada.

Conhecidas as melhores ideias para ter uns pés bonitos durante todo o ano, não existem mais motivos para esconder esta zona do seu corpo. Nos dias quentes de Verão, use e abuse das sandálias e surpreenda todos com os seus maravilhosos pés.

Para o caso de necessitar do aconselhamento de um profissional qualificado no assunto, não hesite em contactar a Zaask.