5 erros que comete ao fazer abdominais

Podemos afirmar que o exercício físico está na moda. Cada vez mais pessoas se preocupam com a sua imagem. Entre os vários exercícios, os abdominais são dos mais conhecidos. Saiba quais são os erros que comete ao fazer abdominais.

  1. Fazer uma dieta errada

Um dos segredos para uns abdominais perfeitos é diminuir a gordura corporal. Pode até realizar incontáveis exercícios de abdominais, mas se a sua dieta não for a adequada nunca vai ver os resultados pretendidos. Para que isso não aconteça adopte um plano de refeições que permita diminuir a sua gordura corporal, através do aumento do consumo de proteínas. Opte por pratos mais saudáveis! Peça ajuda a um dos nutricionistas que encontra na Zaask!

  1. Fazer exercícios de abdominais que não são diversificados

Outro dos erros que comete ao fazer abdominais é não variar nos exercícios. É necessário trabalhar toda a zona abdominal. O sistema muscular é muito mais do que pequenas caixas duras no meio do seu tronco. Comece a variar mais nos exercícios! Saiba que a flexão abdominal tradicional é considerada dos exercícios menos eficazes? Existem dezenas de exercícios porque não começa a variar mais? Experimente, por exemplo, fazer exercícios de hiperextensão (extensão da coluna vertebral). O importante é treinar mais do que um ângulo!

Importante: Muitas pessoas esquecem-se de treinar os músculos da região lombar (coluna). Lembre-se de treinar sempre a parte inferior das costas!

  1. Treinar todos os dias

Dê tempo aos músculos para se recuperarem. Sempre que treinar muito os abdominais, descanse uns dias, antes de retomar. Acordar no dia seguinte com energia, para mais, é sinal de que não está a fazer correctamente os exercícios. Claro que há quem faça abdominais todos os dias, mas são normalmente pessoas que já fazem este tipo de exercícios há muitos anos. Para um resultado eficaz opte por treinar os abdominais entre duas a três vezes por semana. Há medida que for ganhando mais resistência pode estender o treino dos abdominais para todos os dias.

Dica: Prefira séries de 15 minutos com intervalos.

  1. Não respirar adequadamente

Não saber respirar é outro dos erros que comete ao fazer abdominais. Pode até parecer-lhe estranho, mas a saliência do seu abdómen está relacionada com a forma como inspira e expira. A expiração (quando o ar sai da boca) deve ser feita na fase excêntrica do exercício abdominal, ou seja, quando se está a subir. Já a inspiração (entrada do ar) quando se está a descer, isto é, na fase excêntrica.

  1. Iniciar o treino com exercícios abdominais

Por fim, outro dos erros que comete ao fazer abdominais é iniciar o seu treino com estes exercícios. Os abdominais trabalham a parte superior do nosso corpo deixando-nos cansados para a execução do que resta do treino, como é o caso dos agachamentos em que a coluna precisa de estar na sua forma máxima. É preferível deixá-los para o final. Experimente, vai certamente notar diferença no seu rendimento!

Conhecidos os erros que comete ao fazer abdominais, mais nada o impede de alcançar a barriga perfeita. Caso pretenda o auxílio de um personal trainer qualificado entre já em contacto com a Zaask e efectue o seu pedido. Os seus objectivos em breve serão alcançados. Bons treinos.