5 bouquets para as crianças do casamento

A escolha dos bouquets para as crianças do casamento depende muito do estilo da noiva, do tipo de casamento e da personalidade do próprio casal.

Assim, para as cerimónias mais tradicionais geralmente opta-se pela combinação dos bouquets para as crianças do casamento com o ramo da noiva.

Já nos casamentos mais modernos, os noivos podem optar por escolher modelos mais variados e ousados, com diferentes materiais.

A Zaask deixa-lhe aqui sugestões de 5 tipos de bouquets para as crianças do casamento, alguns deles que podem ser usados quer por meninas, quer pelos meninos das alianças.

1. Bouquets de flores

bouquets para as crianças do casamento
Foto Brooklin Bride

 

Começamos por sugerir os tradicionais bouquets de flores. Através da Zaask encontra floristas profissionais de confiança que lhe podem dar as melhores sugestões de bouquets para as crianças do casamento.

Regra geral, a ideia é conjugar os bouquets das crianças com o próprio bouquet da noiva, embora não seja obrigatório optar por uma réplica perfeita.

Deste modo, os bouquets para as crianças do casamento podem ser iguais ao da noiva ou ter flores de tamanhos e cores diferentes, embora dentro dos mesmos arranjos e tonalidades.

Se prefere algo diferente, pode mesmo optar por modelos distintos do bouquet da noiva, desde que os mesmos combinem com a decoração e estilo do casamento. É o caso deste bouquet que lhe mostramos, tão simples e encantador:

bouquets para as crianças do casamento
Fotos Love My Dress

 

A preferência para a composição de bouquets para as crianças do casamento são sempre as flores mais pequenas, assim como modelos que sejam fáceis segurar. Com efeito, quando se escolhem bouquets para os mais pequenos convém não optar por criações demasiado rebuscadas e pesadas, de tal forma que seja desconfortável para as crianças os segurarem. Tenha em conta modelos adequados à idade e à altura das crianças e que se coadunem com a sua natural simplicidade.

Os modelos mais procurados são os redondos, inclusive os que têm uma fita para ficarem pendurados.

bouquets para as crianças do casamento
Fotos Elizabeth Anne Designs

 

As cestinhas com flores são também uma boa opção.

2. Bouquets de chupa-chupas

bouquets para as crianças do casamento
Fotos Fourcade Classic | Com afeto, com açúcar | Fábio Martins Fotografia

 

A segundo sugestão de bouquets para as crianças do casamento é um verdadeiro doce, adequando-se sobretudo a casamentos mais informais, preferencialmente diurnos.

Falamos de bouquets de chupa-chupas, uma ideia diferente e colorida, que dá um toque de charme e sabor à cerimónia e pode ainda servir como uma deliciosa lembrança do casamento para as crianças.

Estes tipos de bouquets para as crianças de casamento podem ser enfeitados com detalhes que combinem com a roupa dos mais pequenos.

3. Boneca de pano ou urso de peluche

bouquets para as crianças do casamento
Fotos Revel | Catilo | Felícia Araujo

 

Seja para meninos ou meninas, uma ideia bem gira de bouquets para as crianças de casamento entre os 2 e os 8 anos consiste em bonecos ou bonecas de pano, vestidos(as) com uma roupa idêntica às suas, seja com o mesmo modelo ou tom de cor. Mais engraçado ainda será mandar fazê-los com as mesmas características físicas das crianças, nomeadamente com a mesma cor de olhos ou cabelo, por exemplo.

As(os) bonecas(os) podem ainda ter uma almofadinha porta-alianças, no caso da menina ou menino das alianças.

Outra ideia muito interessante é a de usar um ursinho de peluche, que pode também ser vestido a combinar com as crianças.

4. Bouquet de marshmallows

bouquets para as crianças do casamento
Foto Elo7

 

Se gostou das ideias dos bouquets de chupa-chupas e das(os) bonecas(os) de pano ou ursos de peluche, vai achar piada a esta nova sugestão: um bouquet de marshmallows.

As crianças do casamento vão adorar e “devorar” esta ideia muito divertida, que dará decerto um toque original ao seu grande dia.

5. Bouquet de algodão doce

bouquets para as crianças do casamento
Fotos The Art of The Occasion

 

Que dizer de bouquets para as crianças do casamento em algodão doce?

Uma deliciosa ideia, que tal como os bouquets de chupa-chupas e marshmallows irá agradar à pequenada e impressionar os mais crescidos.

Um bouquet de algodão doce pode também ser personalizado com as cores do casamento, basta utilizar os corantes certos.