penteados para cabelos compridos

10 penteados para cabelos compridos

Se tem cabelos longos e quer um visual diferente para uma ocasião especial, deixamos-lhe aqui a sugestão de 10 penteados para cabelos compridos, para inovar e optar por um penteado diferente que se demarque do que usa habitualmente.

1. Trança Lateral

penteados para cabelos compridos
Fotos Pinterest

As tranças são a opção perfeita para tirar o maior partido dos cabelos mais longos. Se não quiser penteados para cabelos compridos com tranças mais tradicionais, inove e coloque o cabelo de lado. Ao fazer uma trança lateral, irá obter um visual romântico e feminino. Se preferir outro tipo de trança, veja na Zaask outras opções.

2. Semi-apanhado

penteados para cabelos compridos
Fotos Pinterest

Um cabelo “semi-apanhado” é ideal para visuais românticos e femininos, porque colocam o rosto em evidência. Ao criar o efeito de camadas, este tipo de penteados para cabelos compridos fica muito bem, não só com o cabelo muito liso, mas também com uma ligeira ondulação larga ou algum movimento nas pontas. Na parte de cima, pode optar por um apanhado simples, uma franja para trás com volume ou mesmo com tranças.

3. Rabo-de-cavalo alto

penteados para cabelos compridos
Fotos Pinterest

Apesar de poder parecer-lhe demasiado simples, este tipo de penteados para cabelos compridos pode ser bem mais sofisticado do que pensa. Aposte num rabo-de-cavalo bem alto e com volume na frente, na zona da franja, que deverá ficar puxada para trás. Para finalizar, utilize um elástico diferente, metálico ou com aplicações, ou opte por tapar com uma madeixa de cabelo. Veja na Zaask mais sugestões para rabos-de-cavalo.

4. Top Knot

penteados para cabelos compridos
Fotos Pinterest

O Top Knot é uma das principais tendências de penteados para cabelos compridos e adequa-se a vários visuais e a vários estilos, desde os mais jovens e descontraídos, até aos mais sofisticados, elegantes e glamorosos. Basta puxar o cabelo todo para cima e enrolá-lo de forma pouco cuidada em torno de si próprio, prender com ganchos e finalizar com um pouco de laca de fixação média.

5. Coques

penteados para cabelos compridos
Fotos Pinterest

Os coques são perfeitos para os cabelos compridos e médios, adaptando-se a diferentes ocasiões.

Pode optar por um coque alto, volumoso e perfeitamente alinhado, que deixa o rosto mais alongado, e é a opção certa para os eventos mais sofisticados e clássicos.

Pode também optar por um coque lateral para um visual jovem e contemporâneo, ou por soluções mais originais, como o “coque-anel”, que é uma mistura de rabo-de-cavalo baixo, coque e um laço.

6. Penteados para cabelos compridos com acessórios

penteados para cabelos compridos
Fotos Pinterest

Para inovar e dar vida aos penteados para cabelos compridos mais básicos, por vezes, acrescentar o acessório certo, é o suficiente para criar um visual diferente. Dependendo da ocasião e do estilo pessoal, pode acrescentar uma bandolete, uma tiara de flores, uma headband ou um gancho para um toque mais feminino, entre outras opções.

7. Penteados para cabelos compridos presos de lado

penteados para cabelos compridos
Fotos Renata Cevolo

Este é um penteado que vai resgatar uma moda da década de 80, sendo indicado para quem gosta da simplicidade e quer manter o cabelo solto mas com um toque que marque a diferença. Aqui, a ideia é ter o cabelo apanhado de um lado e solto do outro. Combina com qualquer idade e adapta-se a diferentes visuais, podendo ser feito de uma forma desestruturada ou mais “arrumada”. Basta pentear o cabelo de um lado para trás e prender com ganchos. Pode também utilizar um pouco de gel para deixar a parte presa com um aspecto molhado e o outro lado com mais volume.

8. Penteados para cabelos compridos em forma de laço

penteados para cabelos compridos
Fotos Pinterest

Esta é uma forma original de fazer penteados para cabelos compridos, ideal para visuais delicados e femininos. Pode fazer um laço (bow bun) com o cabelo todo preso ou com o cabelo semi-preso, estando a maior parte solto. Veja na Zaask como fazer este penteado.

9. Cabelos soltos e com volume no alto da cabeça

penteados para cabelos compridos
Fotos Beleza Extraordinária

Outra sugestão de penteados para cabelos compridos é apostar no  cabelo muito liso com volume no topo da cabeça, mantendo a franja alinhada e rente ao couro cabeludo, para garantir um efeito mais sóbrio e elegante.

10. Cabelos soltos muito lisos ou com ondas modeladas

penteados para cabelos compridos
Fotos Pinterest

Se aprecia a simplicidade, para se preparar para uma ocasião especial, pode apenas ir ao seu cabeleireiro e esticar o cabelo, para um ar mais cuidado, ou pedir-lhe para fazer umas ondas modeladas, dando volume e movimento ao seu cabelo comprido.

Através da Zaask encontra cabeleireiros para todas as ocasiões. Encontre profissionais de confiança e avaliados por anteriores clientes, para poder fazer as suas escolhas com o máximo de informação.