massagens

Vida moderna leva cada vez mais Portugueses a procurar massagens por todo o país

  • A plataforma já conta com perto de 2000 profissionais especializados em tratamentos de estética e massagem
  • Os profissionais da área facturaram cerca de 500.000 euros em 2014 e estima-se que este valor duplique em 2015

A plataforma online Zaask, que ajuda as pessoas a realizar os seus projectos pessoais, realizou um estudo sobre serviços de Estética e Massagem em que concluiu que, devido às vidas dominadas por agendas cheias e repletas de intensidade, são cada vez mais os portugueses que procuram as massagens como meio para aliviar o stress e libertar alguma pressão.

Segundo dados da Zaask, 55% dos clientes que procuram tratamentos de massagens, têm como objetivo o relaxamento e alivio de stress. Em segundo lugar, com 24%, encontram-se aqueles que procuram as massagens com o intuito de reduzir as dores corporais e em terceiro, com 8%, estão as pessoas que solicitam este tratamento como forma de estimular a circulação.

A maioria dos Portugueses opta por massagens de corpo inteiro, com cerca de 53% dos pedidos de massagens efectuados através da plataforma, Em segundo lugar, estão as massagens às costas e ao pescoço, com 26%, e em terceiro lugar estão os tratamentos às pernas. Quanto à duração, a maioria dos inquiridos (64%) optam por sessões de cerca de 60 minutos.

Em termos geográficos, cerca de 47% dos pedidos das áreas de estética e massagens vêm do distrito de Lisboa, com 14% a serem pedidos na Região Centro e 12% a serem colocados no distrito de Setúbal. Os restantes pedidos vêm da Região Norte, Alentejo e Ribatejo, Porto, Regiões Autónomas e Algarve, respectivamente.

Ao analisarmos os pedidos de estética de rosto, os tratamentos rejuvenescedores, com cerca de 43%, recolhem o maior número de pedidos. Já a limpeza de pele e a extensão de pestanas encontram-se em segundo e terceiro lugar, com 29% e 19%, respectivamente, o que mostra a maior preocupação dos Portugueses com o passar da idade e os seus efeitos ao nível do rosto.

É interessante ainda observar que é na Primavera que os tratamentos de massagem e estética são mais solicitados, com 30,1% de pedidos e, com uma percentagem muito próxima, a estação do Verão – algo que vem confirmar que é nestas duas alturas do ano que existe uma maior preocupação com o corpo. No que toca ao local dos tratamentos, mais de metade das pessoas que solicitam estes serviços (60%) preferem deslocar-se até ao estabelecimento do profissional contratado.

A Zaask reúne perto de 2000 profissionais especializados na área de estética e massagens. Os profissionais que colaboram com a plataforma conseguiram, no ano de 2014, facturar cerca de 500.000 euros. As perspectivas para 2015 centram-se na duplicação do volume de negócios, com uma estimativa de facturação de cerca um milhão de euros pelos profissionais registados em www.zaask.pt.