ilustração num site

Vantagens de uma ilustração num site

As ilustrações são uma ferramenta poderosa num site. Um bom web designer é capaz de criar um design único e ao mesmo tempo capaz de reflectir o produto ou o serviço de forma eficaz. Muitos empresários têm apostado nesta estratégia para aumentar o volume de negócios.

A Zaask apresenta-lhe as vantagens de uma ilustração num site.

  • Memorização

A frase: “uma imagem vale mais que mil palavras” não é por acaso. Um site com ilustrações fica mais depressa na memória, do que um repleto de textos. Especialmente se a ilustração for original.

  • Personalidade

Uma ilustração num site confere personalidade. Costuma ser uma boa estratégia de marketing para os empresários que não desejam transmitir uma imagem fria do seu negócio.

  • Emoção

Muitas vezes, o que vende é a emoção. Crie uma primeira impressão emocionante. Um cliente que esteja a pesquisar vários produtos ou serviços semelhantes será atraído por uma página de web com uma ilustração bem trabalhada e diferente.

  • Manter o interesse

Na Internet a pesquisa é muito rápida: navega-se de um site para outro em menos de oito segundos (segundo a média). Por isso, é imprescindível agarrar a atenção do cliente. Uma ilustração num site bem conseguida é um dos segredos.

  • Informação

Uma ilustração num site não funciona somente como elemento decorativo. Podem e devem funcionar como elementos informativos, como por exemplo explicar o processo de encomenda de um produto. O que poderá ser muito vantajoso, pois o cliente irá lembrar-se, mais tarde, da facilidade do processo.

  • Diversão

Caso o seu negócio permita, utilize as ilustrações para acrescentar alguma diversão e humor ao seu site. Ilustrações humorísticas costumam ficar na mente do cliente após deixarem a sua plataforma online. Todavia, use este elemento com cautela, ou poderá correr o risco de transmitir uma má impressão a um potencial cliente.

  • Transmitir uma mensagem

Por vezes, temos alguma dificuldade em transmitir uma ideia por palavras. Os textos tornam-se demasiado longos e chatos. Poucos são os clientes com paciência de os ler até ao fim. Nestes casos, a melhor solução é uma boa ilustração num site. O nosso cérebro percebe mais rapidamente uma informação visual e mantém-se mais tempo na memória. É também uma estratégia perfeita para potenciais clientes com pouco tempo ou com dificuldades de atenção.

  • Marca a diferença

Uma ilustração num site marca pela diferença face à concorrência. Um cliente que esteja com ideias de adquirir um determinado produto é bem provável que opte pelo que mais lhe chamou à atenção durante todo o processo de pesquisa.

Uma boa ilustração num site acaba por funcionar como publicidade. Um aspecto extremamente importante na hora de lançar um novo produto para o mercado, ou até uma empresa.

  • Mais potenciais clientes alcançados

A imagem é uma comunicação universal. Uma ilustração num site vai permitir que a sua empresa chegue a mais países, o que vai representar mais volume de negócios. Um site que privilegie o texto irá ter mais dificuldades em atingir este objectivo, só se a empresa já estiver sediada no mercado há imensos anos. Para quem está agora a lançar-se é uma estratégia fundamental.

  • Pouco investimento

O investimento de uma ilustração num site é baixo e duradouro, em comparação ao retorno. Não exige muita manutenção. A ilustração trabalha por si mesmo.

  • Credibilidade

Sejamos francos: uma boa ilustração num site transmite estabilidade/credibilidade. Os clientes precisam de sentir que a sua empresa é estável o suficiente para apostar numa boa apresentação. Pode ter a certeza que o seu site com ilustração vai estar em vantagem face à concorrência.

  • Incentiva a leitura

Estudos indicam que a ilustração num site incentiva em 80% a vontade dos usuários lerem. Outra das conclusões é a compreensão da leitura que aumenta mais de 90%. A persuasão também é mais eficaz através das ilustrações rondando os 70%.

Conhecidas as vantagens de uma ilustração num site do que está à espera para experimentar? Agite o seu negócio com um site totalmente renovado e mais atractivo. Os seus clientes vão ficar surpreendidos! Para esta tarefa contrate um designer qualificado, que encontra através da Zaask. Desejamos-lhe bons negócios!