ferramentas de gestão de redes sociais

As 10 melhores ferramentas de gestão de redes sociais

Hoje em dia, felizmente, vivemos em um mundo em que há uma abundância de ferramentas de gestão de redes sociais que podem facilmente sincronizar todas as nossas contas para que as possamos atualizar sempre que conveniente.

É que tentar conciliar cada uma das suas contas, assim como as da sua empresa, nas redes sociais pode ser complicado, assustador e demorado. Por exemplo, enquanto está ocupado a atualizar o seu perfil no Facebook, pode entretanto, ter-se esquecido de colocar um favorito num tweet! Para saber como fazer a gestão correcta das redes sociais em que se encontra inserido pode ler um anterior artigo deste blogue.

Mas para lhe facilitar a vida, estão aqui as 10 melhores ferramentas de gestão de redes sociais, por onde se pode guiar:

HootSuite

O HootSuite é, sem dúvida, a melhor das ferramentas de gestão de redes sociais e a mais popular, com uma enorme quantidade de opções, configurações e características dinâmicas para fazer o backup da sua reputação. Aqui é possível monitorizar e publicar em várias redes das mais populares, desde dois Facebooks – o de perfil pessoal e o de negócios – ao Twitter, LinkedIn e outros.

Com um sistema de análise, a capacidade de monitorizar palavras-chave selecionadas e a opção de agendar mensagens, o HootSuite é muito competitivo relativamente às outras ferramentas de gestão de redes sociais concorrentes.

SocialOomph

O SocialOomph tem a capacidade de agendar os tweets para o dia inteiro e auto-seguir os seus novos seguidores, para que possa fazer algo diferente dos tweets já publicados e seguir as pessoas. Também pode usar o painel de instrumentos para combinar o Facebook, Twitter, LinkedIn, Plurk, e o seu blogue, agendar mensagens ou monitorizar a actividade das redes sociais.

Embora esta aplicação tenha uma versão gratuita, há uma opção “profissional” que é paga e que tem muitas ferramentas de gestão de redes sociais úteis para aumentar a sua produtividade.

Tweepi

De todas as plataformas de redes sociais, o Twitter pode ser a mais assustadora. Se for esse o caso para si, o Tweepi é o que procura. É uma ferramenta de gestão rápida que permitirá libertar os unfollowers, limpar inactivos, retribuir “seguindo”, e seguir novos tweets interessantes. Uma maneira simples de manter a sua conta do Twitter arrumada.

Spredfast

O Spredfast é uma excelente ferramenta para medir os dados recolhidos a partir do Facebook, Twitter, YouTube ou Flickr. Aqui pode saber quantas pessoas as suas publicações alcançaram e se o seu público-alvo interage consigo. Os dados são claramente apresentados em gráficos.

Buffer

Com um simples clique, no Buffer pode compartilhar conteúdo e mensagens via Twitter, Facebook, LinkedIn e Google+. Basicamente, ele permite alternar conteúdo ao longo do dia para que os feeds das redes sociais tenham atualizações consistentes. O Buffer tem também análises sobre a interação e o alcance das suas mensagens.

Sprout social

O Sprout social é outra ferramenta que pode gerir, publicar, monitorizar e analisar múltiplas contas de redes sociais a partir de um único local. Por exemplo, pode procurar por conteúdos dentro da sua integração Feedly ou agendar e responder a mensagens no Facebook e no Twitter. Também é possível monitorizar mensagens através do Facebook, Twitter, Google+ e perfis pessoais do LinkedIn através da caixa de entrada. Mas não é tudo. O Sprout social também oferece análises para que se possam visualizar dados importantes.

Everypost

Everypost é uma das ferramentas de gestão de redes sociais que é útil ao permitir publicar todas as suas atualizações para as principais redes sociais a partir de um só local. Basta escrever a sua mensagem, adicionar fotos ou vídeos e hashtags e enviar para o Twitter, Google+, Pinterest, Facebook, LinkedIn, Tumblr, ou até via e-mail (tudo ao mesmo tempo, se quiser). Outro recurso interessante é o texto encurtador do Twitter. Isto irá reduzir automaticamente os tweets de modo a que eles fiquem em 140 caracteres.

Ferramentas de gestão de redes sociais: Bitly

O Bitly é uma ferramenta de gestão de redes sociais que faz muito mais do que apenas publicar breves links nas suas contas e que as mantém limpas e arrumadas. Ele também tem análises em tempo real, marca os seus sites e páginas favoritas e tem a capacidade de monitorizar os cliques. O Bitly funciona em várias plataformas, como o Twitter e o Facebook, e é gratuito.

SocialFlow

O SocialFlow tem em consideração três factores: a mensagem mais relevante (qual das suas mensagens é a mais provável de vir a ter reacções), o público certo (quem está online agora), e a hora certa (qual o momento perfeito para publicar aquele conteúdo). Em suma, o SocialFlow garante que a sua mensagem é enviada no momento ideal para o target certo.

Crowdbooster

Ao contrário de outras selecções nesta lista, o Crowdbooster centra-se na recolha de dados do seu Facebook e Twitter.

Ele vai dar-lhe algumas informações vitais sobre a sua estratégia de redes sociais, como por exemplo, quando as pessoas estão mais propensas a ver as suas últimas imagens ou uploads de vídeo. Outras características incluem a capacidade de analisar impressões, o alcance total, e as interacções. Outro recurso interessante é a possibilidade de receber alertas sobre os novos membros do Twitter que possam estar interessados ​​em si ou na sua marca. Infelizmente, o Crowdbooster não oferece uma opção grátis, mas pode valer a pena o investimento, se for utilizado para um negócio.

Agora que já está a par das 10 melhores ferramentas de gestão de redes sociais, é só começar a experimentar e ver qual a que se adequa melhor ao seu caso. Se considerar que esta gestão fica melhor nas mãos de um profissional, só tem de enviar um pedido para a Zaask e apresentar-lhe-emos até 5 profissionais avaliados.