sistema de avaliações

Recomendações de amigos ou familiares ou de um sistema de avaliações?

Cada vez mais os consumidores e as consumidoras, antes de tomar uma decisão sobre se avançam para a compra de determinado produto ou serviço, pesquisam e procuram saber o que clientes com experiências anteriores semelhantes pensam sobre esses mesmos produtos ou serviços.

Quem é que, quando está a procurar um hotel antes de ir de férias, não pesquisa no Booking, Trivago ou TripAdvisor os melhores sítios para ficar? Ou, por outro lado, quando está a escolher um restaurante para jantar no fim-de-semana, instantaneamente utiliza o Yelp, Zomato ou The Fork?

E no caso dos serviços locais, porque não utilizar o mesmo processo de selecção quando precisa de contratar um?

Recomendações de amigos ou familiares ou de um sistema de avaliações?

Agora imagine o seguinte cenário: a Laura precisa de mudar os canos lá de casa, construir um novo website para a sua empresa e ainda contratar um ou uma personal trainer individual para melhorar a sua condição física.

Se fosse a Laura, o que faria: confiaria mais facilmente nas recomendações de um amigo ou amiga ou estaria mais atenta a avaliações dadas por antigos clientes? A ponderação sobre a fonte de recomendações é igual para cada tipo de serviço acima mencionado? Façamos uma pequena lista de prós e contras:

Profissionais recomendados e recomendadas por amigos/familiares Profissionais por sistema de recomendações
Prós Contras Prós Contras
Orçamento Potencialmente económico Não existem outras referências para comparar orçamentos Até 5 orçamentos diferentes Pode não ser 100% exacto
Qualidade do serviço Potencialmente boa Testado uma vez Pode ver opiniões de clientes anteriores e o perfil do ou da profissional
Facilidade na procura Pode ter o contacto directo rapidamente Perder tempo a perguntar a amigos e amigas; bastante limitado; profissional pode não estar disponível A procura é autónoma e pode fazê-la em qualquer parte; pode comparar diferentes profissionais com disponibilidade Profissionais que entram em contacto podem não ir ao encontro das expectativas

 

E agora, já formulou a sua opinião? Para ajudar, apresentamos a evolução das avaliações na nossa plataforma ao longo dos últimos anos:

sistema de avaliações

Vantagens do sistema de avaliações da Zaask

Uma das grandes mais-valias da Zaask é o nosso sistema de avaliações, onde clientes podem avaliar profissionais numa escala de um a cinco. Eis algumas curiosidades:

-Profissionais com uma avaliação no perfil têm quase mais 100% de probabilidade de serem contratados do que profissionais sem avaliações.

-Ter mais de cinco avaliações no perfil aumenta 4 vezes a probabilidade de clientes contrataram esses ou essas profissionais.

-O número de propostas que é preciso enviar para conquistar clientes vai diminuindo à medida que o ou a profissional vai construindo a sua reputação dentro da Zaask.

-Uma das principais preocupações de clientes é a obtenção de referências de profissionais que não têm avaliações no seu perfil.

Não se preocupe com avaliações que não são 100% positivas. De facto, os nossos dados confirmam que este tipo de avaliações são mais credíveis e dão mais credibilidade ao resto das avaliações do perfil dos e das profissionais.

Faça um pedido na Zaask e comprove que o sistema de avaliações e outras informações presentes nos perfis dos e das profissionais da Zaask é melhor do que recomendações de familiares e amigos!