quartas-feiras doces

Quartas-feiras doces

São tantas as receitas de doces de Natal, que nem sempre é fácil escolher (o que fazer e o que comer!). Nesta rúbrica das quartas-feiras doces mostramos uma receita fácil e super apetitosa dos tão tradicionais sonhos de Natal.

Se tem dúvidas em como preparar de forma deliciosa os sonhos de Natal, consulte esta infografia da Zaask e delicie-se!

infografia-5c-c_18799786_c016b09b025f70d4e2feccea0efc321548961676 (2)

Se ficou com fome após ler esta infografia, saiba que na Zaask pode sempre encontrar uma excelente opção de catering ao domicilio para que trate das suas refeições.

Pode também conhecer aqui a receita do Pingo Doce.

Quartas-feiras doces: sonhos de Natal

Sonho de Natal ou simplesmente sonho é um doce típico da culinária de Portugal, consumido tradicionalmente na quadra natalícia. Os sonhos de Natal são fritos, apresentando uma forma esférica e uma tonalidade exterior alaranjada e uma tonalidade interior amarelada. Os seus ingredientes incluem leite, casca de limão, sal, farinha de trigo, ovos e óleo para a fritura.

A massa dos sonhos é preparada em vários passos, envolvendo a fervura do leite com a casca de limão e a farinha e a adição dos ovos. Segue-se a fritura, sendo colocadas colheradas de massa em óleo quente, moldadas em forma de bola, que devem fritar de ambos os lados. Durante a fritura, os sonhos viram-se normalmente sozinhos. Por fim, podem ser servidos polvilhados apenas com açúcar, com uma combinação de açúcar e canela ou com uma calda.