Proposta Zaask para este Natal: uma sessão fotográfica familiar

Os pedidos relacionados com fotografia cresceram cerca de 17% de 2017 para 2018 na plataforma Zaask. As categorias mais requisitadas este ano foram as sessões fotográficas gerais (45%) e as fotografias para baptizado (15%). As fotografias para eventos (9%) e as sessões fotográficas familiares (7%) encontram-se também no topo dos pedidos.  

A verdade é que os portugueses e portuguesas apostam cada vez em fotografia. Há um especial destaque para as sessões fotográficas familiares, tendo havido um crescimento de mais de 700% em relação ao ano anterior. O maior número de pedidos para este tipo de fotografia foi em Novembro e a previsão é que o número de pedidos continue a aumentar em Dezembro.

sessão fotográfica

A sua sessão fotográfica familiar pode ser bem divertida

Já pensou em fazer uma sessão fotográfica temática? Dezembro é a altura perfeita para o fazer. O Natal aproxima-se, o novo ano prepara-se para a entrar (“já?! Mas passou tão rápido!”). O ambiente é o mais propício. As pessoas andam contentes, as ruas estão decoradas, as árvores de Natal invadem os lares portugueses. O factor tempo é igualmente importante, já que, com as interrupção lectiva, esta é também uma altura em a maior parte das pessoas aproveita para tirar férias.

A fotografia familiar pode ser temática. O Natal pode ser, obviamente um bom mote. E o melhor é que pode ser facilmente feito na sua casa, tendo como cenário as suas decorações de Natal. Tirem as famosas Ugly Christmas Sweeters da gaveta, coloquem barretes de Natal nos animais domésticos, rodeiem o cenário com de luzinhas da árvore. Há imensas coisas divertidas que se podem fazer e podem sempre pedir ajuda ao fotógrafo ou fotógrafa para vos dar dicas sobre os melhores cenários.

sessão fotográfica

Para além disso, pode escolher um tema que seja apelativo para toda a família ou grupo de amigos/as. Imagine que todos adoram uma certa saga como Star Wars, Game of Thrones ou Harry Potter. Ou que têm uma paixão pelo circo. Ou que acreditam que as mil e uma noites podiam ser um excelente cenário para as fotografias. Pode também basear-se em coisas mais subtis mas que sejam uma fonte de inspiração como cores, estações do ano (e o inverno aqui vem mesmo a calhar) ou até lugares ou uma música.

Para os que estão a pensar aumentar a família… e para os que nem por isso

Ficou com ideias? Pode também optar por uma sessão fotográfica de grávida ou de futuros pais/mães. Tal como aconteceu com a sessão fotográfica familiar, o número de pedidos desta categoria também aumentou para mais do dobro (139%) em comparação com 2017.

sessão fotográfica

Caso constituir família ainda não esteja nos planos, pode optar por uma sessão fotográfica de namoro. Apesar de não estar no topo das categorias de fotografia mais pedidas em 2018 (2%), o crescimento foi dos maiores em relação a 2017: cerca de 500%.

Dê uso às suas fotografias e ofereça presentes originais

Já pensou no uso que pode dar às fotografias? Para além de as ter em formato digital, pode fazer um álbum de fotografias ou colocá-las em molduras e pendurar na parede. Isto pode também ser uma boa ideia para um presente de Natal bem personalizado e emocional. Se a sua família é daquelas que adoram puzzles, pode criar um com uma das fotografias da sessão. Canecas, tapetes para o rato, porta-chaves, capas para telemóvel… São imensas as possibilidades!

sessão fotográfica

Se pensa em grande pode até criar papel de parede com fotografias ou até de personalizar as portas do roupeiro. Dê asas à imaginação.

Melhor do que recordar bons momentos é fazer com que eles aconteçam. A fotografia pode ajudar a criar estas ocasiões divertidas e mantê-las para a posterioridade. Os portugueses e as portuguesas estão a dar cada vez mais importância à fotografia e sabem que, com a evolução tecnológica, é cada vez mais fácil armazenar, editar e criar boas fotografias.

sessão fotográfica