Ofereça uma lembrança de casamento solidária

Há cada vez mais noivos que aproveitam o casamento para contribuírem para uma causa ou para uma determinada instituição de beneficência. Se lhe agrada a ideia, porque não opta por uma lembrança de casamento solidária?

Desta forma estará não só a ajudar quem mais precisa como estará a oferecer aos seus convidados uma lembrança de casamento original e que decerto ficará na memória de todos pelo seu gesto.

Para pôr esta ideia em prática, o primeiro que tem a fazer é escolher a ou as instituições para a(s) qual/quais gostaria de fazer o seu donativo. Depois, entre em contacto com a(s) mesma(s) para saber o que poderá fazer para ajudá-las.

Existem algumas instituições que têm já brindes ou uma lojinha onde pode adquirir cada lembrança de casamento, enquanto outras fazem apenas um cartão a comprovar o donativo, que depois poderá oferecer como lembrança de casamento aos seus convidados.

De qualquer forma, se pretender oferecer algo mais personalizado, veja também junto de empresas que fazem lembranças de casamento para saber como é que poderá fazer para tornar o seu presente solidário. Faça um pedido através da Zaask, onde encontra empresas e profissionais de confiança, avaliados por trabalhos realizados anteriormente.

Deixamos aqui alguns exemplos de instituições para poder ajudar. Já sabe, entre em contacto com eles para saber de que forma poderá ter no seu casamento uma lembrança de casamento solidária:

  • Ajuda de BerçoA Ajuda de Berço já participa há vários anos em casamentos, através da elaboração de uma lembrança de casamento solidária para que os noivos possam oferecer aos seus convidados.
  • Acreditar (Associação de pais e amigos de crianças com cancro) – Esta instituição tem diversos produtos de merchadising publicitados no site. Entre em contacto com eles para saber de que forma é que poderá ajuda-los com uma lembrança de casamento solidária.
  • Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21Pela informação do site oficial, a associação tem serigrafias, livros e postais de Natal. Informe-se sobre outras opções.
  • Abraço – Esta instituição te uma loja online – Compra Solidária – onde encontra saquinhos de bolachas e Frasquinhos de Doce Ajuda de Mãe para Casamentos e Baptizados. Entre em contacto com eles para saber se existem outras opções.
  • Grupo Acção Social do PortoA G.A.S. Porto elabora diferentes itens para que possa oferecer como lembrança de casamento. Os seus convidados receberão um marcador como lembrança do seu gesto solidário e poderão visionar um vídeo do projecto que apoiou. Presenteie os seus familiares e amigos com a alegria de saberem que estão a ajudar na promoção de projectos de voluntariado de desenvolvimento e cooperação em Portugal, Cabo-Verde, Moçambique e Timor-Leste.

Outras instituições: Associação SOL | Associação Portuguesa de Apoio à Vítima | SOS Racismo | Banco Alimentar | UnicefUnião Zoófila | Cruz Vermelha Portuguesa

 

Cada um de nós pode marcar a diferença! Deixe-se contagiar pela magia do Natal e comece a pensar como é que poderá ter uma lembrança solidária no seu casamento.

Contacte profissionais que fazem lembranças de casamento para começar já a pensar nas suas!