significado das cores no casamento

O significado das cores no casamento

O casamento é um dos dias mais aguardados na vida de um casal, pelo que tudo tem de estar o mais perfeito possível. Por isso, é primordial seleccionar as cores em que o mesmo se irá basear, quer nos elementos decorativos, quer em acessórios de moda e outros detalhes.

Geralmente os noivos e/ou os seus decoradores profissionais seleccionam uma paleta de cores ou padrão cromático que é utilizado em todos os momentos do casamento.

Essa escolha pode ser influenciada por inúmeros factores, que passam pelo gosto pessoal, pelas tendências da moda etc. Veja na Zaask como escolher as cores para a decoração do casamento.

Mas pode também ser feita de acordo com com o significado das cores no casamento, pois as cores podem representar e transmitir sentimentos e sensações.

A Zaask desvenda-lhe o significado das cores no casamento.

Significado das cores no casamento: Azul

significado das cores no casamento
Fotos Style Me Pretty de Erica Espana

 

O azul é a cor do respeito, da autoridade, da estabilidade, lealdade, poder e sucesso, transmitindo calma e segurança.

Pode ser a cor ideal para o casamento de um casal maduro, com um relacionamento estável e cheio de cumplicidade.

Também poderá ser uma boa opção para decorar um ambiente de festa de casamento retirado, longe da pista de dança, onde os convidados possam encontrar tranquilidade.

Significado das cores no casamento: Branco

significado das cores no casamento
Fotos Style Me Pretty de Abby Jiu Photography

 

Presente em quase todos os casamentos, o branco é a cor da pureza e sinceridade, afastando as energias negativas e promovendo o equilíbrio interior.

Uma festa de casamento onde predomine o branco irá dar a sensação de limpeza e harmonia. De qualquer forma, deverá sempre ter uns apontamentos coloridos para não tornar um ambiente demasiado “frio”.

Significado das cores no casamento: Amarelo

significado das cores no casamento
Fotos Style Me Pretty de Callie V Photography

 

Associada ao cuidado, gratidão e felicidade, o amarelo é a cor perfeita para quem pretende uma festa repleta de alegria e boa disposição, já que inspira todos estes sentimentos. Para além disso, diminui a ansiedade e as preocupações e, simultaneamente, estimula a desinibição.

Significado das cores no casamento: Laranja

significado das cores no casamento
Fotos Style Me Pretty de Zoom Photography

 

Dentro do mesmo estilo do amarelo, esta cor é indicada para quem quer a tristeza bem longe. Alegre e viva, representa o entusiasmo, diversão, juventude, criatividade, transmitindo confiança.

Esta é uma boa opção para noivos animados que pretendem uma festa descontraída e com muitos convidados, pois cria um ambiente confortável, ideal para uma boa conversa.

Significado das cores no casamento: Vermelho

significado das cores no casamento
Fotos Style Me Pretty de Sean Flanigan e Carmen Santorelli Photography

 

Conhecida por todos como a cor da paixão e do amor, o vermelho é uma cor estimulante, que transmite energia física, força e vigor.

Esta cor é muito comum em casamentos, mas se for utilizada em excesso pode criar um ambiente propício a discussões, pois tem tendência a tornar as pessoas mais agressivas.

Pode utilizar o vermelho para apontamentos, nomeadamente detalhes decorativos, para o bouquet ou sapatos da noiva, etc.

Significado das cores no casamento: Rosa

significado das cores no casamento
Fotos Style Me Pretty de We Heart Photography

 

O rosa é uma cor que representa a feminilidade, a delicadeza e a inocência, transmitindo sentimentos de leveza e de luminosidade, além de estar indubitavelmente ligada ao amor.

Perfeita para criar um ambiente romântico e intimista.

Contudo, se for decorar a sua festa com rosa, não exagere. Utilize tons claros e/ou misture com outras cores, se não quiser que o seu casamento fique a parecer uma festa de uma menina de 5 anos.

Significado das cores no casamento: Lilás

significado das cores no casamento
Fotos Style Me Pretty de Svetla Vesnaya At Purple Tree Photography

O lilás é considerado uma “cor mágica”, transmitindo pureza e sinceridade. Promove a purificação mental e emocional, elevando a intuição.

Na decoração de casamento ela transmite pureza, sinceridade e leveza. Utilize-a se quer que os seus convidados se sintam renovados depois da festa!

Significado das cores no casamento: Verde

significado das cores no casamento
Fotos Style Me Pretty de Jason Walz

O verde é uma das cores mais utilizadas em casamentos. Cor da esperança e confiança, representa a prosperidade, harmonia, saúde, transmitindo energias refrescantes da natureza.