Músicas que não podem faltar numa playlist de casamento

A música é transversal a diferentes fases de um casamento, tendo um papel de extrema importância na animação da festa. Há inclusivamente momentos especiais para os quais é necessário algum cuidado e atenção na escolha dos temas que os acompanham, nomeadamente a entrada dos noivos no local do copo-d’água, o momento do corte do bolo de casamento, a abertura do baile, a dança do pai com a noiva, etc. Como fazer a escolha das músicas que integram uma playlist de casamento?

Peça conselhos a quem sabe. Não prescinda de uma reunião com o DJ que contratar para a animação do seu casamento, pois é importante que o mesmo conheça os gostos musicais dos noivos para poder fazer uma playlist de casamento adequada, com temas com os quais ambos se identifiquem e que simultaneamente criem o impacto desejado para os momentos de grande emoção no decorrer da festa de casamento.

Essa selecção de músicas para a playlist de casamento varia de casal para casal, já que os noivos têm personalidades diferentes. Por exemplo, a escolha da música para a abertura do baile é diferente consoante os noivos sejam mais ou menos extrovertidos ou tenham maior ou menor aptidão para dançar.

De qualquer forma, há temas mais ou menos consensuais que não podem faltar numa playlist de casamento. Deixamos-lhe aqui 5 sugestões.

Veja também na Zaask como escolher músicas para o casamento.

 

1. “Your The First, The Last, My Everything” – Barry White

Para os noivos que não têm palavras para descrever o que sentem, nada como pegar numa canção e na voz de Barry White para impressionar. Uma música para a sua playlist de casamento em jeito de dedicatória, que irá também colocar todos os seus convidados a dançar.

 

2. “Happy” – Pharrel

Este tema foi lançado em Novembro de 2013 e desde então tem sido um verdadeiro sucesso um pouco por todo o mundo. Não é perfeito para um dos dias mais felizes da sua vida? Inclua na sua playlist de casamento, quer seja para bons momentos na pista de dança ou para a chegada dos noivos ao local do casamento. Tudo para que sejam felizes!

 

 

3. “Get Lucky” – Daft Punk ft. Pharrell Williams & Nile Rodgers

Este é um dos temas que põe mais gente a dançar na pista de dança. Porque é um sucesso! Uma sugestão para colocar na sua playlist de casamento e animar a sua festa de casamento.

 

4. “Your’re Beautiful” – James Blunt

Uma das baladas que não pode faltar na sua festa de casamento, também ela uma dedicatória como a nossa primeira sugestão, que poderá servir perfeitamente para a primeira dança dos noivos ou simplesmente para incluir na playlist do casamento e proporcionar um momento mais calmo e romântico na pista de dança para casais apaixonados.

 

5. “Follow The Lider” – The Soca Boys

Um tema já clássico de qualquer playlist de casamento, que tal como o tradicional “Apita o Comboio” põe toda a gente a dançar na pista de dança e diverte diferentes gerações.

 

Gostou das sugestões?

Há muito outros temas que devem constar numa playlist de casamento. Para as melhores escolhas, contrate um DJ com o qual se identifique e com o qual sinta empatia, pois é essencial. Aposte em profissionais de confiança, dinâmicos e experientes, que possam fazer da sua festa de casamento um evento inesquecível, animando os convidados de todas as faixas etárias.